Larissa Lustoza • 30/09/2021
Em pronunciamento nas redes sociais, a Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag AL) explicou em qual estágio se encontra a situação do concurso público da Polícia Militar de Alagoas (concurso PM AL).
De acordo com a Seplag, “ainda não há deliberação sobre o concurso PM, que segue suspenso”. Ainda segundo pronunciamento da secretaria, qualquer direcionamento só será efetuado após as investigações realizadas pela Polícia Civil.
“Prezando pela transparência, qualquer atualização oficial será divulgada”, finalizou em nota nas redes sociais.
A decisão pela suspensão do concurso PM AL foi tomada após as denúncias de possíveis fraudes que envolviam as provas objetivas.
As provas foram aplicadas no dia 15 de agosto e foram ofertadas 1.060 vagas, entre os cargos de Soldado e Oficial.
Ambos cargos exigem nível médio completo e os salários podem chegar a até R$ 8 mil, após o Curso de Formação.
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área policial. Clique aqui e participe!
O candidato suspeito de fraudar o concurso da Polícia Militar de Alagoas afirmou que o Brasil foi descoberto por Dom Pedro Cabral.
O absurdo foi dito a um dos policiais militares responsáveis pela apreensão do concorrente que marcou 100 pontos líquidos na prova objetiva do certame, aplicada no dia 15 de agosto de 2021.
O aprovado, que não teve o nome revelado, foi descoberto “por acaso” após denuncias e reclamações de vizinhos em decorrência do som alto durante festa realizada pelo mesmo para comemorar a aprovação no certame.
Além de possuir apenas nível fundamental de escolaridade, o candidato possui várias passagens pela polícia o que certamente o impediria de tomar posse no cargo de soldado militar.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.