Concursos Abertos Concursos 2022

Concurso PM AL: Cebraspe divulga comunicado com suspensão

Letícia Teixeira Letícia Teixeira comentários
15/09/2021, às 19:19 • 1 mês atrás

Em razão das denúncias de fraudes no concurso da Polícia Militar de Alagoas (concurso PM AL), o secretário de planejamento do estado, Fabrício Marques, anunciou a suspensão do edital. O comunicado foi oficialmente divulgado no portal da banca organizadora Cebraspe.

A decisão pela suspensão se deu em razão do curso das investigações que apuram o possível esquema de fraude do certame.

“Estou acompanhando de perto as investigações e hoje mesmo (quarta-feira) comuniquei ao Cebraspe a solicitação para que o edital seja suspenso. Vamos aguardar as próximas duas ou três semanas, que eu acredito que seja um prazo suficiente, para termos maiores detalhes a respeito das investigações para que possamos retomar o edital”.

No documento divulgado no portal da banca organizadora, é descrito que o concurso PM AL se encontra suspenso por conta dos procedimentos de investigação acerca das denúncias de fraudes.

“Tornam público, ainda, que, se, a qualquer tempo, for constatado por meio eletrônico, estatístico, visual, grafológico ou por investigação policial, foram utilizados meios ilícitos durante as provas, estas serão anuladas e haverá eliminação do concurso público”, afirmou.

Confira o comunicado:

concurso pm al

Concurso PM AL: candidato preso por suspeita de fraude

O aprovado, que não teve o nome revelado, foi descoberto “por acaso” após denuncias e reclamações de vizinhos em decorrência do som alto durante festa realizada pelo mesmo para comemorar a aprovação no certame.

Além de possuir apenas nível fundamental de escolaridade, o candidato possui várias passagens pela polícia o que certamente o impediria de tomar posse no cargo de soldado militar.

Veja todos os detalhes aqui!

Resumo

O melhor material do mundo dos concursos públicos no preço que você pede durante os outros meses do ano. No dia 31 de outubro, é prudente que você participe da live de lançamento. É sério: participe. Algumas chances só aparecem uma vez na vida!

concursos publicos
concurso pm al concurso pm al 2021 concurso pm al suspenso concursos suspensos pm al pm al 2021 PM Alagoas

Letícia Teixeira

Jornalista e subcoordenadora de jornalismo do Direção Concursos. Especializada em Narrativa Transmídia e Storytelling pela Universidade Católica de Brasília, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação, SEO, UX Writing e marketing digital.