Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM AP: novo edital é citado em planejamento estratégico

Concurso PM AP: novo edital é citado em planejamento estratégico

A realização de um novo concurso para a Polícia Militar do Amapá (concurso PM AP) foi citado no planejamento estratégico do órgão para os anos de 2020-2024.

De acordo com o documento, como ação de aperfeiçoamento e gerenciamento de recursos humanos, o órgão deverá elaborar um estudo para a reposição de efetivos, assim como elaborar minutas de editais com base nos estudos realizados.

Delimitada como uma ação de “prazo curto”, o planejamento da realização do novo concurso para a PM AP reforça as expectavas para a publicação do edital em 2022, conforme o anunciado pelo governo. Veja o trecho do documento na imagem abaixo:

Concurso PM AP novo edital
Concurso PM AP novo edital

Lembrando que durante solenidade para comemorar os 77 anos da Polícia Militar do Amapá, a realização do concurso foi anunciada pelo governador do estado, Waldez Goés.

A informação foi dada durante coletiva de imprensa em que o governador anunciou que já está encerrando o concurso PM AP vigente e que já trabalha em um novo edital.

“Estamos com uma turma de quase 300 pessoas para trabalhar o curso de formação e que já passaram por todas as outras etapas. Assim, vamos iniciar um novo planejamento que pela legislação atual eu só posso fazer em 2022, nada me impede de tomar todas as providências”, disse o governador.

Apesar dos preparativos começarem a partir deste ano, governador explicou que o compromisso é lançar o edital em 2022.

concurso depen pr 1

Resumo concurso PM AP

  • Situação: em análise
  • Banca: a definir
  • Cargos: a definir
  • Vagas: a definir
  • Escolaridade: médio e superior
  • Salários: até R$ 3,7 mil
  • Último edital: 2017, FCC
  • Link do último edital: edital PM AP 2017

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

concurso pm ap 1
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.