Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM BA: publicado resultado definitivo; veja como entrar com recurso

Concurso PM BA: publicado resultado definitivo; veja como entrar com recurso

Divulgado nesta sexta-feira (5 de junho) o resultado final do concurso PM BA para o cargo de soldado e também do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). A publicação está disponível no Diário Oficial do Estado.

O concurso selecionou 2,5 mil vagas de nível médio para as duas corporações baianas. Foram mil policiais militares e 250 bombeiros militares. A previsão de ingresso é ainda em em 2020.

Para quem quiser entrar com RECURSO, o Direção oferece um serviço para te ajudar a conseguir os pontos que podem te recolocar na briga ou melhorar a posição:

Recurso para discursiva concurso PM BA

Os demais aprovados na seleção serão incorporados ao serviço apenas em 2021. O candidato aprovado no certame será classificado de acordo com a região escolhida no ato da inscrição.

Ainda há como interpor recurso. Os interessados poderão, no prazo de dois dias úteis, procurar o site da banca organizadora para fazê-lo. A etapa conta a partir de 6 de junho.

O certame também selecionou 17 novos oficiais de saúde da Polícia Militar, para os cargos de médico e odontólogo, que assumirão o posto de 1º Tenente da corporação.

Cronograma concurso PM BA

O cronograma do concurso PM BA traz informações e datas das próximas etapas:

No caso dos candidatos que concorreram às vagas reservadas aos negros, com vistas as medidas para enfrentamento da emergência da saúde pública decorrente do Coronavírus (COVID-19), os candidatos que se autodeclararam negros no momento da inscrição serão convocados em data oportuna para aferição da veracidade da autodeclaração.

Concursos na área policial

A área policial segue com mais oportunidades saindo a todo momento. Polícias Militares, Civis e Departamentos Penitenciários estão com editais quentes em diversos estados brasileiros.

Para conferir um panorama dos órgãos citados acima e dos Detrans pelo território nacional, clique abaixo onde desejar:

concurso pm ba e mais
Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.