Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM CE: comissões para avaliar editais formadas; 2,2 mil vagas

Concurso PM CE: comissões para avaliar editais formadas; 2,2 mil vagas

O Diário Oficial do Ceará, datado de 22 e abril, tornou públicas duas comissões que serão destinadas a avaliação das minutos dos editais e termos de referência do concurso PM CE (Polícia Militar).

Além dessa função, os grupos também participarão das análises das propostas apresentadas pelas bancas que disputam um lugar na organização do certame.

A primeira das comissões será responsável pelas análise dos documentos relacionados ao edital voltado para o cargo de soldado. Já a segunda será voltada ao cargo de oficial (2º Tenente).

concurso concurso pm ce
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso PM CE: panorama

As últimas informações que se têm do concurso PM CE eram que o edital seria publicado em março deste ano, o que acabou não acontecendo.

O anúncio da publicação foi feito oficialmente através das redes sociais do governador Camilo Santana. As vagas seriam distribuídas em 2.000 para o cargo de soldado e as 200 restantes para o cargo de oficial.

Os cargos exigem formação em nível médio de escolaridade e em nível superior de escolaridade, respectivamente. Os salários pagos inicialmente podem atingir o valor de até R$ 3.134,58.

Último edital

A última seleção foi realizada em três fases. A primeira foi a prova objetiva. A segunda foi a inspeção de saúde, que contou com quatro etapas, e a última foi o Curso de Formação Profissional (CFP), que teve três etapas:

  • Prova Objetiva
  • Inspeção de Saúde, composto por:
    • a) Exame Médico,
    • b) Exame Biométrico,
    • c) Exame Odontológico,
    • d) Exame Toxicológico
  • Curso de Formação Profissional, composto por:
    • a) Avaliação Psicológica,
    • b) Avaliação de Capacidade Física,
    • c) Investigação Social

A prova objetiva do concurso PM CE (oficial) teve em seu escopo seis disciplinas: português (20), atualidades (10), matemática (10), raciocínio lógico (5), informática (15) e conhecimentos específicos (60).

Já para o cargo de soldado, as matérias exigidas foram: português, atualidades, raciocínio lógico, administração, legislação militar estadual, administrativo, constitucional, penal, processo penal e legislação extravagente.

TAF

Os candidatos aprovados nas fases citadas acima ainda tiveram que passar pelo Teste de Aptidão Física, o famoso TAF. Dentes os testes exigidos, estavam os de flexão abdominal, corrida, flexão de braço e corrida.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg

Resumo concurso PM CE

  • Situação: comissão formada
  • Banca: indefinida
  • Vagas: 2.200
  • Cargos: Oficial e Soldado
  • Escolaridade: nível superior e médio
  • Salários: até R$ 3.134,58
  • Link dos últimos editais: Soldado e Oficial

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

notícias concurso pm ce

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

 Concursos PúblicosConcurso PM CECONCURSO PÚBLICOConcursos PúblicosPM CEconcurso estadualconcurso pm ceconcursos estaduaisPM CE
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.