Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM CE: edital “até o meio de junho”, anuncia governador

Concurso PM CE: edital “até o meio de junho”, anuncia governador

O edital do concurso público da Polícia Militar do Ceará deve ser divulgado até o meio de junho, conforme anúncio do governador do estado nas redes sociais. O concurso PM CE está previsto para 2.200 vagas ao todo.

Das 2.200 vagas, 2 mil serão destinadas para Praças e 200 para Oficiais. Cargos são de nível médio e superior, respectivamente. Os salários pagos inicialmente podem atingir o valor de até R$ 3.134,58.

O anúncio da data prevista do edital do concurso PM CE foi acompanhado pela previsão dos concursos da Polícia Civil e da Polícia Científica.

Segundo governador, por conta das mudanças legislativas nas leis que regem os cargos, o edital da PM CE deve ser divulgado somente no meio de junho.

“Por conta das mudanças da Polícia Militar, deverá sair a contratação da empresa que realizará o concurso. Então, no mais tardar, até o meio de junho, deverá sair o edital do concurso da polícia militar”, anunciou o governador Camilo Santana.

As comissões do concurso PM CE foram formadas e publicadas no Diário Oficial do Ceará na versão do dia 22 de abril.

O edital da Polícia Militar do Ceará era esperado para ser publicado, na realidade, em março, segundo próprio pronunciamento do governador, mas era preciso realizar algumas mudanças nos regulamentos.

senado e mais

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

Panorama do último edital

A última seleção foi realizada em três fases. A primeira foi a prova objetiva. A segunda foi a inspeção de saúde, que contou com quatro etapas, e a última foi o Curso de Formação Profissional (CFP), que teve três etapas:

  • Prova Objetiva
  • Inspeção de Saúde, composto por:
    • a) Exame Médico,
    • b) Exame Biométrico,
    • c) Exame Odontológico,
    • d) Exame Toxicológico
  • Curso de Formação Profissional, composto por:
    • a) Avaliação Psicológica,
    • b) Avaliação de Capacidade Física,
    • c) Investigação Social

A prova objetiva do concurso PM CE (oficial) teve em seu escopo seis disciplinas: português (20), atualidades (10), matemática (10), raciocínio lógico (5), informática (15) e conhecimentos específicos (60).

Já para o cargo de soldado, as matérias exigidas foram: português, atualidades, raciocínio lógico, administração, legislação militar estadual, administrativo, constitucional, penal, processo penal e legislação extravagante.

Resumo concurso PM CE

  • Situação: edital iminente
  • Vagas: 2.200
  • Cargos: Oficial e Soldado
  • Escolaridade: nível superior e médio
  • Link dos últimos editais: Soldado e Oficial

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg
concurso mp am e mais
Concurso PM CEPM CEconcurso pm ceconcurso pm ce 2021concurso pm ce editaledital pm ceedital pm ce 2020edital pm ce 2021pm ce 2021
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.