Logo Direção Concursos
Pesquisa

[EXCLUSIVO] Concurso PM CE: veja projeto básico com etapas, prazos, TAF e mais!

[EXCLUSIVO] Concurso PM CE: veja projeto básico com etapas, prazos, TAF e mais!

FGV, Cebraspe e Vunesp! Essas são as bancas que estão na disputa da organização do concurso PM CE (Polícia Militar do Ceará). Segundo o Projeto Básico, a FCC não apresentou proposta orçamentária para a realização, ficando de fora da concorrência.

Serão 2.000 vagas no cargo de soldado e 200 no cargo de oficial, cujos salários pagos inicialmente é de R$ 4.500. O documento divulgado, porém, apenas trata das vagas para o cargo de soldado. Não se sabe, então, se serão dois editais distintos.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

CURSOS CONCURSOS POLICIAIS
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Concurso PM CE: panorama

Vale registrar que o edital do concurso PM CE está previsto para o final de junho deste ano. Anteriormente, o governador Camila Santana afirmou que a publicação sairia em meados deste mês. Veja:

  • “Por conta das mudanças da Polícia Militar, deverá sair a contratação da empresa que realizará o concurso. Então, no mais tardar, até o meio de junho, deverá sair o edital do concurso da polícia militar”, anunciou.

Os candidatos do concurso PM CE deverão ser avaliados por meio das seguintes etapas: Prova objetiva, Inspeção de saúde, Curso de Formação Profissional.

Nas últimas seleções, aplicadas em 2013 e 2016, as provas foram regidas pelas bancas Cespe e Instituto AOCP. Os cargos de oficial e soldado exigem nível médio e superior, respectivamente.

Nesses anos, foram ofertadas 200 vagas para oficias e 4.200 vagas para soldados e, dentre outros requisitos de investidura nos cargos, era (e continua sendo) exigidas altura e idade mínima e máxima.

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg

Resumo

  • Situação: edital iminente
  • Banca: indefinida
  • Vagas: 2.200
  • Cargos: Oficial e Soldado
  • Escolaridade: níveis superior e médio
  • Salários: até R$ 4,5 mil
  • Link dos últimos editais: Soldado e Oficial
notícias concurso pm ce

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

 Concursos PúblicosConcurso PM CECONCURSO PÚBLICOConcursos PúblicosPM CEconcurso estadualconcurso pm ceconcursos estaduaisPM CE
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.