Logo Direção Concursos
Pesquisa

[URGENTE] Concurso PM GO: edital com 870 vagas em maio

[URGENTE] Concurso PM GO: edital com 870 vagas em maio

O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou o novo edital de concurso público da Polícia Militar para maio de 2022 (concurso PM GO).

As vagas serão dividas da seguinte forma:

  • 750 vagas para soldados;
  • 120 vagas para oficiais.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (8/10) juntamente com diversos outros certames na área de Segurança e administração, veja:

Concurso PM GO 2022
Concurso PM GO 2022

Desde 2018, espera-se um novo concurso para a PM GO. Em maio daquele ano, o Instituto AOCP foi contratado para realizar a organização do certame. 

A expectativa era 2 mil vagas, sendo 1920 para Soldado e 80 para Cadete. No entanto, o edital não foi publicado. Veja detalhes aqui!

Concurso PM GO: requisitos

Os dois cargos têm como requisito o nível superior de escolaridade, sendo que para Cadete é necessário ter o bacharel em direito.

Além disso, outros requisitos em comum nos dois cargos são:

• Carteira Nacional de Habilitação pelo menos na categoria “B”;

• Altura mínima de 1,65m para homens e 1,60 para mulheres.

Há, ainda, outra mudança: os aprovados para o cargo de Soldado eram integrados na 3ª Classe; um projeto de extinção do cargo foi aprovado, fazendo com que os novos integrantes entrem direto no cargo de Soldado de 2ª Classe da PM GO. 

A alteração abrange também as carreiras no Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM GO), Agente e Escrivão da Polícia Civil de Goiás (PC GO), e Assistente de Gestão Prisional e Agente de Segurança Prisional, da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (SEAP GO).

Resumo  

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.