Logo Direção Concursos
Pesquisa

[URGENTE] Concurso PM GO: novo edital com 2 mil vagas solicitado

[URGENTE] Concurso PM GO: novo edital com 2 mil vagas solicitado

O novo concurso para a Polícia Militar do Goiás (concurso PM GO) foi solicitado ao governo do estado. A solicitação prevê o preenchimento de 2 mil vagas, sendo 1.900 para o cargo de soldado e 100 para o cargo de cadete.

A solicitação foi encaminhada à Assembleia Legislativa do estado pelo comando-geral da PM GO. A informação foi compartilhada no Instagram oficial do delegado Humberto Teófilo, veja detalhes clicando na imagem abaixo:

Concurso PM GO solicitado
Concurso PM GO solicitado

A solicitação deverá ser analisada pela comissão de finanças do estado para que seja oficialmente autorizada pelo governo do estado. A partir da autorização será dado início a todos os trâmites burocráticos que envolvem a publicação do edital.

Importante ressaltar que o número de vagas solicitado é o mesmo do edital confirmado em 2018 que já tinha o Instituto AOCP definido como banca organizadora, mas não foi publicado.

A previsão era de que fossem ofertadas 2 mil vagas, sendo 1920 para Soldado e 80 para Cadete. 

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Cursos da área
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Concurso PM GO: último edital

O último concurso PM GO ocorreu em 2016 e foi organizado pela Funrio. Na época, foram ofertadas 2.500 vagas, sendo:

  • 2420 para Soldado
  • 80 para Cadete

Para se tornar cadete, o candidato precisava ter idade entre 18 e 32, no momento da inscrição, e não ultrapassar 35 no momento de incorporação. Além disso, era preciso ter bacharel em DireitoCNH categoria B e obedecer aos requisitos de altura mínimos.

Já para ser soldado, era exigido que o candidato tivesse idade máxima de 30 anosnível superior em qualquer áreaCNH categoria B e também obedecer os requisitos de altura exigidos.

Veja todos os detalhes aqui!

Resumo concurso PM GO

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

concurso pc rn e mais
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.