Karina Glória • 08/03/2023
Candidatos do mais recente concurso PM MS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) estão denunciando supostas irregularidades.
A reclamação dos concurseiros surge após divulgação do resultado da etapa de Exame de Aptidão Mental (Avaliação Psicotécnica), que é eliminatória.
Segundo relato de alguns participantes da seleção ao jornal Correio do Estado, a etapa teria sido realizada de forma desorganizada e em ambiente impróprio para avaliação.
“Conversa alta, psicóloga perdida nos testes, candidato extrapolando o tempo, atraso no início da aplicação da prova, foram algumas das situações que eu posso relatar”, disse um candidato à imprensa.
Vale lembrar que o problema também foi relatado por pessoas que participaram do concurso para o Corpo de Bombeiros do estado.
A Secretaria de Estado de Administração (SAD) emitiu nota orientando que as demandas sejam vistas junto ao período de recursos. Veja:
“A Secretaria de Estado de Administração (SAD) informa que, foi divulgado resultado preliminar da etapa do exame psicotécnico dos concursos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar e que cabe ao candidato observar, conforme previsto em edital, o período de Entrevista devolutivas das avaliações e de recursos, cujos resultados serão futuramente publicados em Diário Oficial do Estado, conforme previsto em cronograma.
Vale ressaltar que, carreiras militares exigem perfis e características específicas, avaliados com base no perfil profissiográfico contido na Lei n° 3.808 e replicada nos editais de abertura“.
O Direção Concurso entrou em contato com a banca Idecan, organizadora dos certames, para saber sobre o caso. Assim que obtermos resposta, esta matéria será atualizada.
O edital do concurso PM MS foi publicado com a oferta de 500 vagas para a carreira de Soldado, que exige nível superior de formação.
As remunerações chegam ao valor de R$ 5.005,00, após o curso de formação, e os candidatos serão avaliados por meio das seguintes etapas:
As provas objetivas foram aplicadas na cidade de Campo Grande e o certame registrou 10.509 inscritos para a função, divididas da seguinte forma:
Considerando que em ampla concorrência foram ofertadas 385 oportunidades, são 23 candidatos por vaga.
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!
Karina Glória
Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.