Concursos Abertos Concursos 2021

Concurso PM PA: Iades divulga orientações para provas deste domingo (7/3)

Letícia Teixeira Letícia Teixeira comentários
02/03/2021, às 16:11 • 1 mês atrás

As provas para o concurso PM PA estão confirmadas para o próximo dia 7 de março (domingo). O certame conta com 27 mil inscritas para o cargo de soldado, que exige nível médio. A aplicação já foi confirmada pela administração do estado (veja aqui).

Nesta terça-feira (2/3) a banca organizadora do certame, Iades, divulgou os horários e algumas orientações para as candidatas ao certame.

Os locais de prova já estão disponíveis para consulta aqui e deverá ser feita individualmente por meio do preenchimento das informações pessoais solicitadas pela banca organizadora.

Conforme a publicação disponibilizada no site da organizadora, as provas serão aplicadas no turno da tarde e os portões serão abertos a partir das 13h com fechamento às 14h.

Além disso, foram informados os seguintes horários:

• Procedimentos de identificação e segurança: das 14h (catorze horas) às 14h15 (catorze horas e quinze minutos)
  • Início das provas do concurso PM PA: 14h15 (catorze horas e quinze minutos)
  • Término das provas: 18h15 (dezoito horas e quinze minutos

Devido ao período de enfrentamento à pandemia, a empresa reforçou algumas medidas que deverão ser adotadas pelas candidatas durante e antes da aplicação das provas objetivas:

• Usar máscara de proteção facial, opcionalmente acrescida de protetor facial (face shield), durante todo o período no local de prova;
  • Manter, nos corredores e escadas, o distanciamento social entre pessoas, conforme sinalizações visuais e orientação da equipe de aplicação das provas;
  • Levar recipiente de água em embalagem transparente para consumo próprio e evitar o uso de bebedouros;
  • Levar álcool em gel para consumo pessoal, desde que acondicionado em embalagem de material transparente, incolor e sem rótulo.
  • Quando solicitado, o candidato deverá retirar momentaneamente a máscara de proteção facial para que o fiscal do IADES possa realizar corretamente a sua identificação, bem como em eventuais situações necessárias a fiscalização;
  • Os acompanhantes de candidatas lactantes deverão estar usando máscara protetora facial e a sua não utilização será motivo de impedimento para permanência no local de aplicação das provas.

ATENÇÃO: os comprovantes de inscrição para os candidatos (código 201 – Aluno Soldado PMPA – sexo masculino), cuja prova será aplicada no próximo dia 14 de março, somente estarão disponíveis para consulta a partir do dia 10 de março de 2021.

Veja todos os detalhes aqui!

senado e mais

Resumo do concurso PM PA

• banca: IADES
  • cargos: oficiais e praças
  • vagas: 2.405
  • inscrições: 30/11 a 10/01 (oficiais)
  • provas: 28/02 (oficiais) 7/3 candidatas do sexo feminino (praças) e 14/03 candidatos do sexo masculino (praças)
  • taxa: R$ 76 e R$ 88
  • edital neste link

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Agora você também vai poder aproveitar o Instagram para ficar ainda mais informado sobre todos os concursos voltados para a carreira policial. Basta seguir o perfil do Direção Policial e ativar as notificações: clique aqui e confira!

concurso pc rn e mais

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

Concurso pm pa edital pm pa pm pa vagas pm pa

Letícia Teixeira

Jornalista e subcoordenadora de jornalismo do Direção Concursos. Especializada em Narrativa Transmídia e Storytelling pela Universidade Católica de Brasília, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação, SEO, UX Writing e marketing digital.