Larissa Lustoza • 11/01/2021
O edital do concurso PM PA (Polícia Militar do Pará) passou por novas retificações. As alterações, dessa vez, estão relacionadas à convocação dos candidatos aprovados.
Conforme o documento divulgado no Diário Oficial do estado, nesta segunda-feira (11/1), candidatos aprovados, mas fora do número de vagas, não serão automaticamente eliminados.
De acordo com a retificação, “candidatos aprovados e classificados na listagem final do concurso fora do número de vagas” poderão ser oportunamente convocados para ingresso em Curso de Formação.
O item adicionado também esclarece que candidatos poderão ser convocados desde que devidamente respeitada a ordem de classificação de todos os aprovados.
A retificação vale tanto para o edital do concurso PM PA para Praças quanto para Oficiais. Importante lembrar que as inscrições do concurso público foram prorrogadas até o dia 14 de janeiro.
O concurso PM PA ofertou 2.405 vagas ao todo, sendo distribuídas entre os cargos de Oficial e Praça. São 85 oportunidades para Oficial (Homem) e 10 para Oficial (Mulher). Para Praças, são 2.079 vagas para homens e 231 para mulheres.
O certame conta com cinco etapas:
Todas as etapa serão realizadas nas cidades de Belém, Marabá, Santarém, Altamira, Redenção e Itaituba. As taxas de inscrição para Oficial é de R$ 88 e para Praça é de R$ 76.
Clique aqui para saber tudo sobre o edital do concurso PM PA!
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área policial. Clique aqui e participe!
Tem dúvida de como organizar o seu estudo pós-edital? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica muito rápida e importante. Confira abaixo:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.