Maurício Miranda Sá • 26/06/2020
Começa nesta sexta-feira (26/6), a abertura dos envelopes para definição da banca que será responsável pelo concurso PM PA 2020. O edital para a seleção prevê 2.405 vagas.
Veja as bancas que estão na disputa:
Espera-se que os cargos contemplados sejam de praças e oficiais, mas essa informação não é garantida. A equipe de jornalismo do Direção Concursos já entrou em contato com a Secretaria de Planejamento do Pará (Seplad), para obter mais informações.
A informação da escolha da banca foi feita em 28 de maio deste ano (2020) em publicação realizada no Diário Oficial do Pará. Veja:
O cargo de Soldado ofertará a maioria absoluta das vagas, mas ainda não se sabe o número exato. Antes de saber mais detalhes sobre o concurso PM PA, saiba que é possível estudar para o certame sem comprometer o limite do seu cartão, com o material mais moderno do mercado:
A notícia de um novo concurso PM PA foi dada pelo jornalista Mauro Bonna, que informou serem 2.400 as vagas, destinadas aos cargos de oficial (100) e praças (2.300).
Vale lembrar que a corporação já tentou escolher a banca em dois processos licitatórios anteriores, o que acabou não ocorrendo.
Você pretende se tornar um oficial ou praça da Polícia Militar do Pará? Confira, abaixo, os requisitos básicos para investidura nos referidos cargos:
A Polícia Militar do Pará tem salários que variam de R$ 2,8 mil e chegam a até R$ 5,7 mil, a depender do cargo escolhido. Durante o curso de formação, porém, a remuneração é mais baixa. Veja:
Os candidatos a uma vaga através do concurso PM PA devem ficar atentos à nova legislação que rege seus cargos.
Uma nova lei impôs duas (2) alterações importantes. A primeira é relacionada à idade máxima, a segunda, relacionada à altura mínima. Saiba mais:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.