Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM PA: prova aplicada para 3 mil candidatos; houve reclamação

Concurso PM PA: prova aplicada para 3 mil candidatos; houve reclamação

O concurso PM PA (Polícia Militar do Pará) teve provas aplicadas no último dia 28 de fevereiro (2021), para o provimento de vagas no cargo de oficial da corporação. Segundo a Seplad PA, estiveram presentes cerca de três mil candidatos.

Através de seu Instagram oficial, a Secretaria de Planejamento e Administração do Pará (Seplad PA) enalteceu a organização do certame, afirmando que tudo correu dentro da normalidade, nos municípios onde a prova foi aplicada.

  • “Seguimos atentos ao quadro epidemiológico no Estado e executando todos os protocolos de prevenção. Trabalhamos sem medir esforços para a realização de novos concursos, que  além de oportunizar o ingresso de servidores, traz mais melhorias à população”, afirmou Hana Ghassan, chefe da Seplad PA.

Veja abaixo

pm pa e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso PM PA: organização

Uma batalha de comentários na publicação (positivos e negativos) colocam em cheque essa organização relatada pelo órgão. Abaixo, você confere quais foram esses comentários.

Negativos

Alguns alunos questionam o distanciamento social e demais protocolos de segurança sanitária realizadas no concurso PM PA.

  • “Na entrada não houve aferição da temperatura do candidatos, nem disponibilizaram álcool em gel”.
  • “Tem que falar a verdade e deixar de mentira, protocolos de segurança não foram seguido nenhum”.
  • “PC PA vai ter os mesmos problemas relatados como hoje @helderbarbalho @instituto.aocp @sepladpa ?? Sem respeito aos protocolos de segurança em vários locais de provas. Sem distanciamento nas salas. Alunos fazendo prova com ar ligado, porque não tinham a mínima condição de ficar em salas quentes e abafadas e aumentando a propagação do vírus?? Um concurso que não chega a ser 10% do número da quantidade de inscritos da PC PA. Só queremos respeito!! Só queremos mais valorização!! São sonhos, vidas e investimentos”.
  • “Quero ver com mais de 100 mil pessoas. Se nem com três mil foram totalmente respeitados os protocolos”.

Positivos

Porém, boa parte dos comentários verificados pelo jornalismo do Direção corroboram com a publicação e afirmam que a banca e demais organizadores do concurso PM PA atuarem conforme se espera.

  • “Parabéns, todos os protocolos foram seguidos sim, medidor de temperatura, álcool e gel, máscaras e distanciamento, quem tá falando mal é só porque querem desmerecer, para tentar adiar os outros e causarem alvoroço. Essas pessoas que reclamam só vivem em sociais dentro de casa, cheio de pessoas sem máscaras e agora querem dar uma de mimimi. Proteja minha vaga, fique em casa”.
  • “Parabéns @sepladpa , as provas ocorreram com sucesso. Que o Iades pese um pouquinho mais na dificuldade das questões na prova de Soldado”.
  • Parabéns @sepladpa . Bela organização e aplicação das provas. Todos os protocolos foram seguidos. A desculpa agora de quem não estudou é dizer que os protocolos não foram seguidos. É impressionante até onde vai o nível da hiprocrisia do ser humano para ser auto beneficiar”.
  • “Protocolo seguidos à risca, sem novidades tudo no padrão”.

Concurso PM PA: provas para praças

Nos próximos dia 7 e 14 de março, o concurso PM PA continua sendo realizado para para o provimento de milhares de vagas para praças do órgão.

O certame será aplicado em cinco etapas: provas de conhecimentos, exame de saúde, avaliação psicológica, TAF (Teste de Aptidão Física) e investigação de antecedentes pessoais.

Todas essas etapas serão realizadas nos municípios de Belém, Marabá, Santarém, Altamira, Redenção e Itaituba.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Motivação e Disciplina

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área policial. Clique aqui e participe!

Resumo concurso PM PA

  • Banca: Iades
  • Vagas: 2.405
  • Cargos: Oficial e Praça
  • Escolaridade: nível médio e nível superior
  • Período de inscrição: encerradas
  • Taxa de inscrição: R$ 76 até R$ 88
  • Data das provas: 28/02 (oficiais – masculino); 7/3 (praças – feminino) e 14/03 (praças – masculino)
  • Link para os editais (Oficial Praça)
notícias concurso pm pa

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.