Maurício Miranda Sá • 14/07/2021
O Dário Oficial do Pará tornou públicas diversas informações sobre o concurso PM PA (Polícia Militar do Pará). Dentre eles o resultado final das provas objetivas (soldados masculino) e convocação para as demais fases (oficiais).
A primeira das publicações trata da convocação dos candidatos a uma das vagas de oficiais, para a realização da 2ª Etapa (Exame de Avaliação Psicológica), verificação do requisito de idade e realização de investigação de antecedentes criminais.
A segunda, por sua vez, trata do resultado definitivo da prova objetiva do cargo de soldado (sexo masculino). O documento disponibiliza a lista dos aprovados na ordem: inscrição, nome do em ordem alfabética, pontuação final, classificação provisória após o resultado final das provas objetivas. A lista completa está disponível neste link.
O concurso PM PA teve edital publicado com a oferta de 95 vagas para o cargo de oficial, divididas em 85 para o público masculino e 10 para o público feminino, além de 2.310 vagas para praças, sendo 2.079 para homens.
O número total de inscritos para o cargo de soldado masculino foi de 67.203. 21.529 desses candidatos não compareceram aos locais de prova.
A seleção é composta de cinco etapas ao todo: provas de conhecimentos, exame de saúde, avaliação psicológica, TAF e investigação de antecedentes pessoais.
Essas etapas, além da que já foi aplicada (provas objetivas) serão realizadas nas cidades de Belém, Marabá, Santarém, Altamira, Redenção e Itaituba.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.