Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM PA: saiu o resultado preliminar das provas objetivas

Concurso PM PA: saiu o resultado preliminar das provas objetivas

O Diário Oficial do Pará tornou público o resultado do concurso PM PA (Polícia Militar), para o cargo de oficial da corporação. No último dia 18 de março, a Seplad PA (Secretaria de Planejamento e Administração) já havia noticiada a divulgação, em seu Instagram oficial.

OFICIAL PM PA RESULTADO PRELIMINAR

O resultado consta de publicação na Imprensa Oficial do Pará , datada deste dia 19 de março. Basta acessa o site no link disponibilizado a seguir: clique aqui!

O certame para o cargo de oficial teve provas realizadas no dia 28/2, com aproximadamente 3 mil candidatos presentes comparecentes aos locais de aplicação. A Polícia Militar ainda aguarda um novo cronograma de atividades, para a realização das provas para o cargo de praça (sexo masculino), que foi suspensa por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Vale lembrar que não somente o concurso PM PA teve provas suspensas pelo STF, mas toda e qualquer seleção pública no Pará, como o concurso PC PA (Polícia Civil do Pará), por exemplo.

CONCURSO PC CE e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso PM PA: confira a decisão do Supremo

Em 13 de março, o STF suspendeu a realização das provas do concurso PM PA, assim como a realização de qualquer outro concurso público no estado, incluso o concurso PC PA. A decisão foi proferida pelo ministro Luiz Fux, atual presidente do STF, deferiu o pedido em Ação Civil Pública, que pedia a suspensão dos certames.

Confira

  • “Ex positis, DEFIRO O PEDIDO LIMINAR para suspender os efeitos da decisão proferida nos autos da Suspensão de Liminar nº 0801974-43.2021.8.14.0000, restabelecendo a proibição de realização de todas as fases/etapas de concursos públicos e/ou processos seletivos simplificados em andamento em que se faça necessária a presença física de candidatos em locais de provas e/ou para entrega de documentos, enquanto em vigor as fases vermelha ou preta de classificação de nível de risco do Decreto Estadual nº 800/2020 e atualizações posteriores, até o trânsito em julgado da ação principal ou até decisão posterior proferida nestes autos. Comuniquem-se com urgência. Após, notifiquem-se os interessados para manifestação. Na sequência, abra-se vista dos autos à douta Procuradoria-Geral da República. Publique-se. Intimem-se”.

Resumo concurso PM PA

  • Banca: Iades
  • Vagas: 2.405
  • Cargos: Oficial e Praça
  • Escolaridade: nível médio e nível superior
  • Período de inscrição: encerradas
  • Taxa de inscrição: R$ 76 até R$ 88
  • Data das provas: 28/02 (oficiais – masculino); 7/3 (praças – feminino) e SUSPENSAS para praças – masculino
  • Link para os editais (Oficial Praça)

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área policial. Clique aqui e participe!

Um emprego para A VIDA TODA! 💼

Muita gente sequer cogita a possibilidade de realizar um concurso público.

A oportunidade de conquistas a estabilidade e um bom salário é uma ideia distante da maioria dos brasileiros.Mas você sabe que o concurso público é uma forma justa e acessível de conquistar um emprego para sempre.

O que falta para você tomar a decisão que vai mudar de vez a sua vida?

Pare de agir como a maioria. Clique no banner abaixo e garanta sua vaga no evento do dia 10 de março, onde uma grande revelação vai te dar um empurrão rumo ao seu futuro dos sonhos.

NOTÍCIAS CONCURSO PM PA

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

 Concursos PúblicosConcurso PM PAPM PAconcurso estadualConcurso pm paconcursos estaduaispm pa
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.