PUBLICIDADE

Banca suspende prova objetiva do concurso PM PI

Por meio de nota publicada em seu portal, a banca Nucepe confirmou que a prova do concurso PM PI, que seria aplicada no próximo domingo para o cargo de soldado, está suspensa. Na nota, a banca organizadora alegou que o motivo da suspensão se deve pelo aumento no número de inscritos, devido a prorrogação do ...

Por

Mateus Melis
Compartilhe esta notícia
PM PI

Por meio de nota publicada em seu portal, a banca Nucepe confirmou que a prova do concurso PM PI, que seria aplicada no próximo domingo para o cargo de soldado, está suspensa.

Na nota, a banca organizadora alegou que o motivo da suspensão se deve pelo aumento no número de inscritos, devido a prorrogação do período de inscrições, além da necessidade dos cumprimentos dos protocolos sanitários da Covid-19.

O Nucepe do concurso PM PI ainda ressaltou que uma nova data será divulgada pelos órgãos competentes e será publicada no portal da banca. Confira:

concurso PM PI

A prova objetiva do concurso PM PI seria composta pelas seguintes disciplinas listadas abaixo:

Concurso PM PI: provas soldado

O certame oferta 1.000 vagas para o cargo de soldado, sendo 900 vagas para candidatos do sexo masculino e 100 para o sexo feminino.

A idade atual para ingresso na Polícia Militar do Piauí é de, no mínimo, 18 anos e máximo de 35 anos. Além disso, candidatos precisam apresentar Carteira de Habilitação de categoria mínima AB.

Por fim, outro requisito para ingresso é a altura mínima. Candidatos masculinos devem ter altura mínima de 1,60m, enquanto mulheres, 1,55m.

O salário inicial para o cargo de soldado é de R$ 3.470,66. Durante o curso de formação, que deve durar aproximadamente seis meses, os aprovados recebem uma bolsa de R$ 1,7 mil. Confira mais detalhes do edital aqui!

Concurso PM PI: itens do edital de oficiais poderão ser suspensos

Itens do edital de concurso público para a carreira de Oficial da Polícia Militar do Piauí são considerados inconstitucionais e poderão ser suspensos (concurso PM PI).

O entendimento partiu da 42ª Promotoria de Justiça de Teresina que ajuizou uma Ação Civil Pública solicitando a suspensão das etapas de avaliação oftalmológica e investigação social do certame.

Isso porque, de acordo com a promotoria, no caso da investigação social poderão ser eliminados candidatos que estiverem apenas respondendo a processo administrativo no âmbito da corporação.

Já no caso da avaliação oftalmológica, o promotor apontou que serão considerados inaptos candidatos que puderem corrigir o déficit visual com o uso de óculos. Confira mais detalhes!

Resumo

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
concurso estadual
concurso pm pi
concurso policial
concursos estaduais
concursos policiais
edital pm pi soldado
pm pi
pm pi soldado
Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.