
A banca Funpar continua dando o que falar quando se trata de seleções públicas. Correm na imprensa especializada vídeos sobre a falta de cuidados e condições adversas na realização do TAF (Teste de Aptidão Física) do concurso PM PR (Polícia Militar do Paraná). Veja a seguir:
Uma publicação compartilhada por Victor Gammaro (@victorconcursos)
O Instagram oficial do PROVALIMPA tornou pública nota da corporação, que informa se de inteira responsabilidade da banca organizadora a realização dessa etapa do certame.
No documento, a PM PR informa que o item 4.2.10.6 do edital indica que a contratada (banca Funpar) deverá providenciar locais compatíveis para a realização do TAF (e de cada um dos testes nele aplicado).
Informa também que o item 4.2.10.13 indica que os candidatos prejudicados deverão entrar com seus respectivos recursos, os quais serão analisados por banca de revisão composta por três membros.
Um dos candidatos a uma das vagas no concurso PM PR relatou “condições desumanos” e informou que um dos resultados dessa fase foi uma fratura no braço. Confira:

E para quem vai seguir estudando, até passar na PRF, PF ou outros concursos policiais, a regra é clara e, bastante humana: vem aí o maior desconto do ano na Assinatura Ilimitada (tudo do Direção + QC). Faz logo seu cadastro, aqui, para não perder esse meteoro!
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

Concurso PM PR: panorama
O concurso PM PR abriu duas mil vagas no cargo de soldado, cujo requisito primordial é possuir nível médio de escolaridade. As provas foram aplicadas em 13 de junho deste ano.
O edital do certame veio trazendo duas etapas, sendo primeira formada pelo Processo Seletivo da UFPR, que traz:
- prova de Conhecimentos Gerais com 60 de múltipla escolha;
- prova discursiva comporta por uma redação.
Já a segunda etapa é composta pela Provas de Habilidades Específica (PHE). Nessa etapa, as fases são:
- Investigação Social
- Avaliação Psicológica
- Exame de Capacidade Física
- Exame de Sanidade Física
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Resumo
- O que: concurso PM PR
- Banca: UFPR
- Vagas: 2 mil
- Cargo: Soldado Policial Militar
- Escolaridade: nível médio
- Remuneração: R$ 4.180,07 (depois de formado)
- Link do edital PM PR 2020
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
