Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM TO: com edital previsto para outubro, órgão altera comissão

Concurso PM TO: com edital previsto para outubro, órgão altera comissão

A portaria nº 049/2020 – GCG, por meio do Diário Oficial do Tocantins, tornou pública a dispensa de um dos membros da comissão responsável pelo próximo concurso PM TO (Polícia Militar).

No entanto, apesar da mudança, as últimas informações que se têm do certame é de que o edital continua previsto para ser publicado em outubro deste ano, para o provimento de 1.000 vagas.

Confira:

concurso pm to portaria

Concurso PM TO: banca contratada

O Centro Brasileiro de Pesquisa (Cebraspe/Cespe) será o responsável pela gestão do concurso PM TO, para o provimento no cargo de solado, e teve contrato assinado no último dia 28 de agosto.

Segundo informou a assessoria do governo estadual, a banca possuir, a partir da data de assinatura do contrato, o prazo de 10 dias para a entrega do edital pronto.

  • “O governo assinou hoje (28/8) o contrato com o Cebraspe e estabeleceu o prazo de 30 dias (contados a partir da assinatura) para a entrega da primeira versão do edital, que deve passar por análise do governador. O objetivo é torná-lo público no inicio de outubro, com provas ainda em 2020. O edital provavelmente terá todas as regras estabelecidas para realização das provas no período de pandemia. O governo pretende convocar os aprovados o quanto antes”.
CONCURSO PM TO
Confira os cursos do Direção para o concurso PM TO

Concurso PM TO: cargo, requisitos e salários

A oferta do concurso PM TO será de 1.000 vagas no cargo de soldado, com soldo no valor total de R$ 4.455,46. Durante o curso de formação, porém, o militar receberá a quantia de R$ 2.215,10.

O cargo em questão exige apenas o nível médio de escolaridade, além de idade máxima de 32 anos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria “B” no mínimo.

Concurso 2013

Em 2013, o último edital do concurso PM TO foi publicado, com a oferta de 300 vagas. A divisão de vagas ficou da seguinte forma: 270 destinadas aos homens e 30 destinadas às mulheres.

À época, a banca Consulplan ficou responsável pela seleção, que contou com seis fases distintas, sendo elas:

  • Prova Escrita Objetiva de Múltipla Escolha e Dissertativa
  • Exame de Capacidade Física
  • Avaliação Psicológica
  • Avaliação Médica e Odontológica
  • Investigação Social
  • Curso de formação

Em 2018, por sua vez, um novo edital foi publicado pelo órgão, com a oferta de 1.000 vagas e gestão da banca AOCP. Este concurso foi anulado em 2019, mas pode dar uma noção do que está por vir.

Confira as disciplinas exigidas na prova:

  • Português;
  • RLM;
  • Atualidades e conhecimentos regionais;
  • Noções de direito;
  • Informática;
  • Normas da PM TO;
  • Redação.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Resumo

notícias concurso PM TO
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.