Concursos Abertos Concursos 2021

Concurso PM TO: decreto suspende eventos até 16/3; provas suspensas?

Maurício Miranda Sá Maurício Miranda Sá comentários
04/03/2021, às 07:05 • 1 mês atrás

Novo decreto suspende atividades em Palmas, no Tocantins, até o próximo dia 16 de março, ou seja, dois dias após a data marcada para a prova do concurso PM TO. Assim, torna-se cada vez mais próxima uma possível suspensão do certame.

Além disso, o concurso PM TO (Polícia Militar do Tocantins) não teve seu local de provas divulgados no dia 3 de março, conforme cronograma divulgado pela banca Cebraspe, responsável pela seleção.

Veja o cronograma

edital pm to cronograma

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área policial. Clique aqui e participe!

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso PM TO: panorama

A seleção oferece 1.025 vagas de níveis médio e superior, dividida entre os seguintes cargos: técnico (enfermagem e saúde bucal), soldado operacional e músicos. Confira:

  • 950 vagas para soldado operacional, sendo 855 para candidatos do sexo masculino e 95 para candidatas do sexo feminino;
  • 50 vagas para músicos, para ambos os sexos;
  • 20 vagas para técnico em enfermagem, para ambos os sexos;
  • 5 vagas para técnico em saúde bucal, para ambos os sexos.

Durante o período de formação (Curso de Formação Profissional – CFP), o subsídio do Aluno-Soldado aprovado no concurso PM TO, em valores vigentes, é de R$ 1.665,50.

Aquele que obtiver aprovação no CFP, será promovido ao Cargo de Soldado 2ª Classe do QPPM da Polícia Militar do Estado do Tocantins, com salário de R$ 3.330,99.

O certame será realizado em seis fases distintas, que são: provas objetivas, TAF, avaliação psicológica, avaliação médica e odontológica, investigação social e Curso de Formação.

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

Motivação e Disciplina

Está te faltando motivação e disciplina? São dois fatores que mudam o seu destino no mundo dos concursos. Confira a dica rápida do professor Ronaldo Fonseca:

Resumo concurso PM TO

concurso pm to e mais

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

concurso estadual concurso pm to concursos estaduais PM TO

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.