Logo Direção Concursos
Pesquisa

[URGENTE] Concurso PM TO tem provas adiadas para 6 de junho

[URGENTE] Concurso PM TO tem provas adiadas para 6 de junho

As provas objetivas do concurso para a Polícia Militar de Tocantins (concurso PM TO) estão novamente adiadas. A informação foi divulgada pela própria corporação nesta quarta-feira (24/3) por meio de redes sociais.

De acordo com a publicação, as medidas foram adotadas em decorrência do agravamento dos casos de infecção pelo novo coronavírus. A avaliação dos candidatos deve ocorrer na data provável do dia 6 de junho. Veja:

Concurso PM TO novamente adiado
Concurso PM TO novamente adiado

O edital do novo concurso PM TO registrou mais de 45 mil inscrições de candidatos interessados em concorrer a uma das 1.025 divididas entre cargos de níveis médio e superior.

De acordo com a representante da comissão responsável pelo edital, o concurso PM TO conta com 45.815 inscritos, sendo:

  • 44.019 inscritos no cargo de soldado
  • 1016 inscritos no cargo soldado especializado em saúde
  • 780 inscritos no cargo de músico

Concurso PM TO: panorama

A seleção oferece 1.025 vagas de níveis médio e superior, dividida entre os seguintes cargos: técnico (enfermagem e saúde bucal), soldado operacional e músicos. Confira:

  • 950 vagas para soldado operacional, sendo 855 para candidatos do sexo masculino e 95 para candidatas do sexo feminino;
  • 50 vagas para músicos, para ambos os sexos;
  • 20 vagas para técnico em enfermagem, para ambos os sexos;
  • 5 vagas para técnico em saúde bucal, para ambos os sexos.

Durante o período de formação (Curso de Formação Profissional – CFP), o subsídio do Aluno-Soldado aprovado no concurso PM TO, em valores vigentes, é de R$ 1.665,50.

Aquele que obtiver aprovação no CFP, será promovido ao Cargo de Soldado 2ª Classe do QPPM da Polícia Militar do Estado do Tocantins, com salário de R$ 3.330,99.

O certame será realizado em seis fases distintas, que são: provas objetivas, TAF, avaliação psicológica, avaliação médica e odontológica, investigação social e Curso de Formação.

Veja todos os detalhes do concurso PM TO aqui!

Assinatura Ilimitada

Você já viu a melhor oportunidade do ano para quem busca um alto nível de preparação? Estou falando das vantagens do Festival do Consumidor 2.0.

A equipe do QConcursos + Direção Concursos lançou ofertas incríveis em três pacotes especiais: Premium, Premium Plus e Ilimitada anuais. Isso mesmo, você poderá escolher o que mais condiz com sua realidade.

Com essa notícia, o coração de um concurseiro focado bate mais rápido, não é mesmo?

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

concurso mp am e mais
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.