Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM TO: OAB questiona ausência de vagas para PCD

Concurso PM TO: OAB questiona ausência de vagas para PCD

A Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB Tocantins questionou o governo do estado pela ausência de vagas para pessoas com deficiência no novo edital para a Polícia Militar (concurso PM TO).

A Comissão informou que vai notificar a PM e o governo para retificarem o edital e pedir a impugnação do certame.

A Polícia Militar afirmou que a natureza do serviço impede e inclusão de vagas para PCD.

“Não há destinação de vagas para portadores de deficiência física neste certame do concurso da Polícia Militar devido à inexistência de previsão legal para isso. Não há na nossa legislação a previsão de ingresso de portador de deficiência física devido à natureza do serviço do policial militar operacional para qual se destina as nossas vagas”, explicou o porta voz da PM, major Cleibe Levy.

*A equipe de jornalismo do Direção Concursos está acompanhando o andamento da solicitação da OAB e deverá atualizar esta matéria assim que obtiver maiores informações.

Interessados em concorrer ao edital do concurso PM TO (Polícia Militar de Tocantins) já podem se inscrever por meio do site da banca organizadora, Cebraspe. O valor da inscrição é de R$ 80,00.

concurso PM TO

Concurso PM TO: distribuição das vagas

O certame oferece 1.025 vagas destinadas a candidatos de níveis médio, técnico e superior. As vagas do edital PM TO seguem a seguinte divisão:

  • 50 vagas para músicos, para ambos os sexos;
  • 20 vagas para técnico em enfermagem, para ambos os sexos;
  • 5 vagas para técnico em saúde bucal, para ambos os sexos;
  • 950 vagas para soldado operacional, sendo 855 para candidatos do sexo masculino e 95 para candidatas do sexo feminino

Para concorrer às vagas destinadas ao quadro da saúde, os candidatos devem, além dos requisitos gerais, possuir os cursos de Técnico em Enfermagem ou Técnico em Saúde Bucal.

Já para o quadro de músicos, não há necessidade de ser portador de certificado de cursos na área, porém o candidato será submetido a uma prova prática instrumental como etapa do certame.

Além das provas objetivas, agendadas para o dia 14 de março de 2021, os candidatos serão avaliados por meio das seguintes etapas:

  • Exame de Capacidade Física
  • Avaliação Psicológica
  • Avaliação Médica e Odontológica
  • Investigação Social
  • Curso de formação

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Um emprego para A VIDA TODA! 💼

Muita gente sequer cogita a possibilidade de realizar um concurso público.

A oportunidade de conquistas a estabilidade e um bom salário é uma ideia distante da maioria dos brasileiros.Mas você sabe que o concurso público é uma forma justa e acessível de conquistar um emprego para sempre.

O que falta para você tomar a decisão que vai mudar de vez a sua vida?

Pare de agir como a maioria. Clique no banner abaixo e garanta sua vaga no evento do dia 10 de março, onde uma grande revelação vai te dar um empurrão rumo ao seu futuro dos sonhos.

Um passo essencial para estudar para concursos públicos é escolher sua área. Confira abaixo as dicas do professor Erick Alves para fazer uma escolha acertada:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Concurso PM TOPM TOconcurso pm toconcurso pm to 2021concurso pm to soldadoconcurso pm tocantinsedital pm toPM TO
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.