Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PMDF: comissão está formada, 2 mil vagas previstas

Concurso PMDF: comissão está formada, 2 mil vagas previstas

A comissão para o próximo concurso PMDF está formada, de acordo com informações da própria corporação. Com 2 mil vagas autorizadas, o próximo passo é a contratação de banca.

De acordo com resposta da corporação, a comissão já está elaborada para tratar do certame. No entanto, ainda não há previsão ou data definida para a publicação do edital.

A corporação explicou que há diversos trâmites para serem realizados, desde a produção do Termo de Referência até a contratação da banca responsável do certame.

A previsão de ingresso dos novos militares, porém, permanece para o início de 2023. A resposta na íntegra foi:

“A PMDF informa que já possui uma comissão para tratar sobre o certame. Porém, não tem como definir um prazo específico para publicação do edital, tendo em vista que existem vários trâmites administrativos a serem realizados, desde a produção de Termo de Referência até a contratação da banca responsável pelo certame. Contudo, a previsão é que o ingresso dos novos policiais militares ocorra em 2023”.

Um novo concurso PMDF para 2,1 mil vagas para soldado foi autorizado. A portaria foi divulgada na versão do dia 3 de fevereiro do Diário Oficial.

A portaria do concurso PMDF dá prazo de ingresso em setembro de 2023. A título de curiosidade, o último certame, ocorrido em 2018, teve os seguintes prazos:

  • edital publicado em 26/1/2018
  • concurso homologado em 13/5/2019
  • primeira convocação para curso em 15/5/2019
  • início do curso de formação em 3/6/2019

Perceba que, desde o edital, decorreu o prazo de 16 meses. Caso o mesmo prazo seja aplicado no concurso de 2022, o edital PMDF tem até junho para ser divulgado.

Para ser um PM no DF, independentemente do cargo, é preciso que ter nível superior completo.

Além disso, a idade máxima é de 30 anos até a data de inscrição no concurso PMDF e alturas mínimas de 1,65m para os candidatos do sexo masculino e 1,60m para as candidatos do sexo feminino.

O último concurso PMDF ocorreu em 2018 e foi organizado pelo Iades. Na época, foram ofertadas 2.024 vagas para Soldado.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

cursos concurso pmdf

Resumo concurso PMDF

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.