Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PMDF: aprovada criação de 1.128 vagas na PM e CBMDF

Concurso PMDF: aprovada criação de 1.128 vagas na PM e CBMDF

O Congresso Nacional, através de sessão conjunta das casas legislativas (Câmara e Senado), decidiu derrubar o veto do presidente Jair Bolsonaro e aprovar a contratação de 750 policiais militares e 378 bombeiros no Distrito Federal (concurso PMDF).

O veto de Bolsonaro foi divulgado neste blog de notícias em março deste ano, quando foi publicado o orçamento para 2021. A princípio, o orçamento proposto pelo Executivo previa 543 PMs e 178 bombeiros. Os cargos criados deverão ser providos através de concurso público.

Vale registrar que há um pedido de novo concurso PMDF para o provimento de 2.100 vagas no cargo de praça da corporação, que deverá acontecer após a nomeação de todos os aprovados no certame de 2018.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

cursos concurso pmdf
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso PMDF: panorama

Segundo a assessoria do órgão, em nota encaminhada no dia 11 de novembro de 2021, a realização do concurso PMDF, por ora, está prevista para o final de 2021, após o preenchimento de todas as vagas da seleção anterior.

Confira:

  • “A Polícia Militar do Distrito Federal já trabalha com o planejamento para obter as autorizações necessárias no intuito de realização do concurso para soldado com 2.100 vagas. A realização do concurso a princípio será para o final de 2021, somente após o preenchimento de todas as vagas do concurso anterior”.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Resumo concurso PMDF

notícias concurso pmdf

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.