Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PMDF: quase 2 mil foram convocados para curso de formação

Concurso PMDF: quase 2 mil foram convocados para curso de formação

O último concurso PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) já convocou quase 2 mil candidatos para o Curso de Formação de Praça (CFP).

Segundo informação enviada pela corporação para equipe de jornalismo do Direção Concursos, 1.954 pessoas foram chamadas para esta etapa. Veja:

concurso PMDF: convocados

Em 2018 foram oferecidas 2.024 vagas para soldado, ou seja, o número de candidatos que ainda não foram convocados é muito pequeno. Sobre o assunto, ainda não há um posicionamento da corporação sobre uma nova turma.

cursos concurso pmdf

Concurso PMDF: panorama

A comissão do novo concurso PMDF está formada e os trabalhos possuem o objetivo de preencher 2,1 mil vagas na corporação.

A expectativa é que o ingresso dos novos servidores ocorra em 2023. O último edital foi publicado em 2018 e, teoricamente, ainda estaria válido, tendo em vista que o documento tem validade de dois anos a contar da data de publicação do resultado final no Diário Oficial do DF, podendo ser prorrogado por igual período.

A homologação do concurso PMDF foi publicada no dia 13 de maio de 2019. Portanto, se levarmos em consideração a referida data, o certame ainda poderia ter o prazo estendido.

Requisitos para ingresso

O concurso PMDF segue um padrão nacional e institui requisitos de altura e idade. Nesse contexto, a idade máxima é de 30 anos até a data de inscrição e a altura mínima é de 1,65m para homens e de 1,60m para as mulheres.

Os candidatos também devem possuir escolaridade de nível superior completo e Carteira Nacional de Habilitação válida, no mínimo com categoria tipo “B”.

Resumo

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Katharine Mota

Katharine Mota

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Já atuou na área de Assessoria de Comunicação, área de tecnologia e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.