Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PMDF: “A previsão é que a gente autorize ano que vem”, declara comandante

Concurso PMDF: “A previsão é que a gente autorize ano que vem”, declara comandante

O comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Marcos Rocha, afirmou que o novo concurso público da corporação (concurso PMDF) deve ocorrer no próximo ano.

Em entrevista, coronel declarou que a corporação já está planejamento o documento que solicita a autorização financeira e orçamentária para que um novo concurso PMDF possa ocorrer em 2022.

De acordo com o comandante, a realização de um novo concurso PMDF é muito demorada. Entre a solicitação orçamentária e a realização do certame, decorre um ano. E, entre o edital e o final do Curso de Formação, decorre mais um ano.

“A previsão é que a gente autorize no ano que vem, mandando agora, para fazer o concurso no ano quem e para que a gente inicie o Curso de Formação em 2023”, afirmou.

Além disso, o próximo concurso PMDF não deve abranger somente vagas para Praças. De acordo com o comandante, serão realizados certames para praças e oficiais.

Lembrando que o projeto de Lei Orçamentária Anual para 2022 trouxe a previsão de 736 provimentos autorizados para a Polícia Militar do Distrito Federal.  Com isso, quantidade pode ser utilizada para convocações do certame anterior.

Lembrando que a autorização dos preenchimentos no PLOA é somente o primeiro passo para nomeações e realização de um provável próximo concurso PMDF.

Além disso, o projeto ainda precisa passar por aprovação no Congresso Nacional e, por isso, número pode modificar. Confira abaixo a tabela com os provimentos presentes no PLOA 2022:

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

cursos concurso pmdf
Confira os cursos do Direção para este concurso

Resumo concurso PMDF

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.