Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PMERJ: fontes indicam FGV como banca

Concurso PMERJ: fontes indicam FGV como banca

O concurso para a Polícia Militar do Rio de Janeiro está cada vez mais próximo de ser realizado. Fontes internas do órgão indicam a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como favorita para a organização do certame (concurso PMERJ).

A informação foi dada em primeira mão pelo site Folha Dirigida, nesta terça-feira (20/10). Lembrando que a escolha da banca organizadora é a ultima etapa que antecede a publicação do edital.

A contratação não foi oficialmente confirmada pelo órgão. Em contato com a assessoria da PMERJ, a equipe de jornalismo do Direção Concursos foi informada que o processo de escolha ainda está em andamento.

Confira abaixo o texto ecaminhado:

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que ainda está sendo tramitado o processo de escolha da banca e, posteriormente, será confeccionado o edital com as regras do certame. Destacamos ainda que, em breve, serão divulgadas mais informações sobre a realização do mesmo”.

A escolha da banca organizadora está em andamento desde agosto deste ano, conforme o adiantado pela assessoria do órgão. O novo edital terá 32 vagas para o cargo de Oficial, destinado a candidatos de nível superior.

Ao que tudo indica, o novo concurso deve ser realizado ainda em 2020. Com a pandemia do novo coronavírus, as provas objetivas e demais etapas do concurso deverão ser realizadas em 2021.

Cursos da área
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Concurso PMERJ: último edital

O cargo de oficial da PMERJ foi oferecido, pela última vez, em 2018, com 37 oportunidades de ingresso na carreira. A banca responsável pela aplicação das provas foi a IBADE.

O concurso PMERJ foi organizado em oito fases distintas, sendo elas de provas objetivas, provas discursivas, exame antropométrico, TAF (Teste de Aptidão Física), exame psicológico, avaliação médica, exame social e de documentos.

À época, mais de quatro mil candidatos concorreram a uma das 37 vagas. O vencimento para o posto de 2º Tenente PM: R$ 7.132,52 e as vagas foram dividas da seguinte maneira:

  • 26 (vinte e seis) vagas de ampla concorrência
  • 07 (sete) vagas de negros ou índios
  • 04(quatro) vagas para hipossuficiente econômico.

Resumo do concurso

Tem dúvida de como começar o estudo para concursos? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica rápida para você:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

notícias concursos espírito santo

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.