Concursos Abertos Concursos 2021

Concurso Polícia Civil MS: governo autoriza novo edital com 250 vagas

Letícia Teixeira Letícia Teixeira comentários
03/03/2021, às 09:52 • 1 mês atrás

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (Concurso Polícia Civil MS) está autorizada a realizar um novo concurso destinado ao preenchimento de 250 vagas em cargos de nível superior.

De acordo com a publicação disponibilizada no Diário Oficial desta quarta-feira (3/2), as oportunidades serão divididas entre os seguintes cargos:

Concurso PC MS - distribuição das vagas
Concurso PC MS – distribuição das vagas

Ainda de acordo com a publicação, serão designados servidores responsáveis pela comissão organizadora dos editais. Após a formação da comissão, conforme os trâmites burocráticos, será dado início à escolha da banca organizadora.

O decreto tem assinatura do governador Reinaldo Azambuja, da secretária de Administração, Ana Carolina Araújo Nardes e do secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.

Veja todos os detalhes aqui!

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

Concurso Polícia Civil MS: salários

De acordo com o último, publicado em 2017, o valor do salário inicial é de R$ 14.978,26 para a carreira de Delegado.

Profissionais das demais carreiras farão jus ao salário inicial de R$ 3.888,26. Todas as oportunidades têm jornada de trabalho 40h semanais.

Requisitos do concurso PC MS

Agente de Polícia Científica: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), acrescido de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Perito Criminal: nível superior com inscrição no respectivo Conselho Profissional, com diploma especificado na área de atuação, além disso, pode haver a exigência de 2 anos de experiência na área de formação.

Perito Médico Legista: nível superior em Medicina, com inscrição no Conselho Regional, além da possibilidade de exigir 2 anos de experiência na área de formação.

Papiloscopista: diploma, devidamente registrado de conclusão de curso superior, em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Resumo

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

concurso pc rn e mais

Agora você também vai poder aproveitar o Instagram para ficar ainda mais informado sobre todos os concursos voltados para a carreira policial. Basta seguir o perfil do Direção Policial e ativar as notificações: clique aqui e confira!

concurso mato grosso do sul concurso pc ms concurso policial edital autorizado concurso autorizado edital policial pc mato grosso do sul polícia civil ms

Letícia Teixeira

Jornalista e subcoordenadora de jornalismo do Direção Concursos. Especializada em Narrativa Transmídia e Storytelling pela Universidade Católica de Brasília, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação, SEO, UX Writing e marketing digital.