Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Polícia Federal: sindicato vai solicitar aumento das vagas

Concurso Polícia Federal: sindicato vai solicitar aumento das vagas

Nas redes sociais, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) afirmou que enviará um ofício ao Ministério da Justiça pedindo a paridade de vagas para o próximo concurso Polícia Federal.

Na prática, isto acarretaria um aumento de vagas solicitadas para Agente, Escrivão e Papiloscopista da Polícia Federal.

Na publicação, a Fenapef confirmou o quantitativo de vagas e afirmou que “a diretoria está elaborando um ofício que deverá ser entregue ao Ministério da Justiça para solicitação da paridade entre os cargos de delegados e agentes“.

Na publicação, a federação explica que o ideal é que haja um delegada a cada seis ou sete agentes. Atualmente, há um delegada para três agentes, de acordo com a Fenapef.

Com isto, a federação pretende enviar um ofício que acarretaria um aumento na quantidade de agentes, escrivães e papiloscopistas para o próximo concurso Polícia Federal.

“Precisamos de pessoas nas ruas para a garantia de uma Segurança Pública eficiente”, concluiu a Fenapef na publicação.

fenapef concurso pf

Possível cronograma do concurso

De acordo com informações exclusivas obtidas pela equipe de jornalismo do Direção Concursos, o possível cronograma do próximo concurso Polícia Federal foi confirmado.

O cronograma foi enviado junto ao pedido do próximo certame e previa a publicação de edital em dezembro deste ano. As provas objetivas ocorreriam em abril de 2021.

Veja o cronograma na íntegra:

  • assinatura do contrato com a organizadora: 23 de novembro de 2020
  • publicação de edital: 08 dezembro de 2020
  • aplicação das provas objetivas e discursivas: 11 de abril de 2021
  • TAF: 12 a 13 de junho de 2021
  • aplicação do exame médico: 17 e 18 de julho de 2021
  • prova de digitação: 22 de agosto de 2021
  • avaliação psicológica: 26 de setembro de 2021
  • heteroidentificação de candidatos negros: 31 de outubro de 2021
  • avaliação de títulos: 22 a 26 de novembro de 2021
  • resultado final: 21 de dezembro de 2021
  • 1º Curso de Formação: janeiro de 2022
  • 2º Curso de Formação: julho de 2022

Sobre o próximo concurso Polícia Federal

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, garantiu que o novo edital com 2 mil vagas para o concurso Polícia Federal já está em estudos, assim como o próprio presidente Bolsonaro.

No entanto, com informações adquiridas pela equipe de jornalismo do Direção Concursos, são dois pedidos em andamento – um para carreira policial e outro para a carreira administrativa.

Ambos ainda precisam passar pela aprovação do Ministério da Economia e estão sob análise. Para a carreira policial, são 2 mil vagas divididas assim:

  • 300 para Delegado;
  • 600 para Escrivão;
  • 1016 para Agente; e
  • 84 para Papiloscopista

Para estar preparado para o próximo concurso Polícia Federal, é importante utilizar um material de qualidade. Clique abaixo e confira os cursos completos do Direção Concursos:

senado e mais

Resumo concurso Polícia Federal

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

concurso polícia federal 2
concurso polícia federal
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.