Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Polícia Penal AL: edital em maio, provas em agosto e 300 vagas

Concurso Polícia Penal AL: edital em maio, provas em agosto e 300 vagas

O secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio do Estado de Alagoas, Fabrício Marques Santos, divulgou, em seu Instagram Oficial, que o edital do próximo concurso Polícia Penal AL (Agepen AL) será publicado em maio. As provas, segundo ele, serão aplicadas em agosto.

A informação foi compartilhada logo após a publicação do Diário Oficial de Alagoas, que trouxe o extrato de contrato entre o órgão e a banca Cebraspe. Serão 300 vagas de policial penal, cujo requisito é possuir nível superior de escolaridade. O salário inicial desses profissionais é de R$ 3,8 mil.

Vale registra que o documento traz previsão de mudança nos valores, caso as provas necessitem de medidas contra a Covid-19. Confira no Instagram do Victor Gammaro:

concurso caixa
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso Polícia Penal AL: panorama

No início deste mês de abril, o secretário já havia sinalizado a possibilidade de o edital sair em maio (ou junho). Essa resposta também foi dada aos seus seguidores naquela rede social. O último concurso Polícia Penal AL, anteriormente denominado de Agepen AL, teve edital publicado em 2006, com 1.200 vagas.

A banca responsável, à época, foi a Fundação Apolônio Salles (FADURPE). O certame foi realizado em duas etapas, sendo elas as de provas objetivas e de Teste de Aptidão Física (TAF). A prova objetiva contou com oito disciplinas, que você confere abaixo:

  • Português, com 20 questões;
  • Matemática, com 10 questões;
  • Informática, com 5 questões;
  • História Geral de do Brasil, com 10 questões;
  • História de Alagoas, com 10 questões;
  • Geografia Geral e do Brasil, com 10 questões;
  • Geografia de Alagoas, com 10 questões;
  • Cidadania e legislação, com 25 questões.

Já o TAF exigiu os testes de corrida (1.800 metros), resistência abdominal e resistência de braços. Os novos policiais penal aprovados no concurso Agepen AL poderá ser lotados em uma das 10 penitenciárias no Estado (nove em Maceió – veja a seguir – e uma no interior, em Girau do Ponciano):

  • Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira
  • Presídio Cyridião Durval e Silva
  • Presídio Feminino Santa Luzia
  • Casa de Custódia da Capital
  • Centro Psiquiátrico Judiciário Pedro Marinho Suruagy
  • Núcleo Ressocializador da Capital
  • Presídio de Segurança Máxima
  • Penitenciária de Segurança Máxima
  • Colônia Agroindustrial São Leonardo

Um emprego para A VIDA TODA! 💼

Muita gente sequer cogita a possibilidade de realizar um concurso público.

A oportunidade de conquistas a estabilidade e um bom salário é uma ideia distante da maioria dos brasileiros.Mas você sabe que o concurso público é uma forma justa e acessível de conquistar um emprego para sempre.

O que falta para você tomar a decisão que vai mudar de vez a sua vida?

Pare de agir como a maioria. Clique no banner abaixo e garanta sua vaga no evento do dia 10 de março, onde uma grande revelação vai te dar um empurrão rumo ao seu futuro dos sonhos.

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Resumo do concurso Polícia Penal AL:

concurso mp am e mais

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

 Concursos Públicosagepen alconcurso Agepen ALconcurso polícia penal alCONCURSO PÚBLICOConcursos Públicospolícia penal alAgepen ALconcurso agepen alconcurso estadualconcurso polícia penal alconcursos estaduaispolícia penal al
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.