Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Polícia Penal AL: inscrições serão reabertas somente para PcD

Concurso Polícia Penal AL: inscrições serão reabertas somente para PcD

Em transmissão nas redes sociais, o secretário de Planejamento, Gestão e Administração, Fabrício Marques, explicou que as inscrições do concurso Polícia Penal AL serão reabertas somente para as Pessoas com Deficiência.

Muitos candidatos tinham a dúvida se as inscrições seriam reabertas para todos ou somente para Pessoas com Deficiência, já que o concurso Polícia Penal AL foi suspenso e foi confirmado que o edital será republicado.

Marques explicou que, quando o edital do concurso público foi planejado, os técnicos na área haviam analisado que não caberia ofertar vagas para Pessoas com Deficiência por não serem compatíveis com o cargo.

Na transmissão, o secretário explicou que a posição atual da comissão é de reabrir as inscrições somente para Pessoas com Deficiência, pois quem tinha interesse na seleção já teve tempo o suficiente para se candidatar.

A republicação do edital está prevista, conforme o secretário, para até o dia 27 de agosto. Com isso, as provas estão previstas para serem aplicadas em novembro.

O concurso Polícia Penal AL foi suspenso por conta de decisão judicial que determina que o edital siga a lei da reserva de 20% das vagas para Pessoas com Deficiência.

A comissão técnica do concurso enxergou viável suspenderem o edital e cumprirem a decisão legal para não afetar a celeridade da seleção.

Registra-se que o concurso Polícia Penal AL foi publicado com a oferta de 300 vagas imediatas para candidatos de nível superior, com salário inicial de até R$ 3,8 mil.

cursos concurso polícia penal al

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

Resumo concurso Polícia Penal AL

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.