Katharine Mota • 29/03/2022
O concurso Polícia Penal DF é uma ótima oportunidade para os concurseiros que buscam uma vaga nas carreiras policiais. Para obter um melhor desempenho nas provas, é preciso ter conhecimento de como vai ser feita a distribuição das questões, a fim de direcionar os estudos e lograr êxito no certame.
Um ponto que causou certa confusão entre os candidatos foi em relação a redação discursiva, que não será cobrada. Porém, o edital do concurso Polícia Penal DF faz previsão da Redação Oficial, que é diferente e consta no conteúdo programático.
Não custa lembrar que as inscrições estão abertas e seguem até o dia 11 de abril, no site do Instituto AOCP. São 400 vagas imediatas e outras 779 para formação de cadastro de reserva.
No concurso Polícia Penal DF é certo que o candidato deve conhecer o conteúdo programático que vai cair na prova, mas também é importante que ele direcione os estudos de acordo com quantidade de questões de cada disciplina.
Isso não significa que o concurseiro deve deixar de lado o estudo das matérias que serão pouco cobradas, mas sim que é preciso distribuir o seu tempo de maneira inteligente e dar mais atenção às disciplinas com um grande número de questões.
Uma questão pode determinar a sua aprovação no concurso Polícia Penal DF e nenhuma matéria deve ser desprezada.
Confira abaixo quantas questões serão cobradas em cada matéria. Vale destacar que todas possuem peso 1:
Veja que as apenas três disciplinas somas juntas 85 questões, ou seja, mais da metade da prova.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Katharine Mota
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Já atuou na área de Assessoria de Comunicação, área de tecnologia e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.