Mateus Melis • 06/07/2022
Em período de interposição de recursos contra o gabarito preliminar, o concurso Polícia Penal DF tem levantado questionamentos dos candidatos em relação ao sistema de pontuação da prova objetiva.
Para critério de avaliação da prova objetiva, o Instituto AOCP adotou o modelo CERTO ou ERRADO, sendo que para cada item correto será atribuído 1 ponto. Já para cada resposta em desacordo com o gabarito oficial, o candidato perderá 1 ponto.
Em caso de anulações de questões, a pontuação será atribuída a todos os candidatos (inclusive para quem deixou a questão em branco):
CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!
Conforme informado na imagem acima, a atribuição de pontos para todos os candidatos é uma determinação distrital válida desde 2012. No artigo informado, a lei (que estabelece normas para a realização de concursos no DF) diz que:
“Art. 59. A anulação de questão objetiva implica ajuste proporcional ao sistema de pontuação previsto no edital do concurso público.”
Já em caso de alteração de gabarito, a assertiva será alterada e as provas objetivas serão recorrigidas de acordo com o novo gabarito.
Para ser considerado aprovado no concurso Polícia Penal DF, o candidato deverá:
Vale a pena ressaltar que o período para interposição de recursos contra o gabarito preliminar ainda está aberto até o dia 11/7!
As provas objetivas foram aplicadas no último domingo (3/7) para mais de 40 mil inscritos. De acordo com dados da banca organizadora, o certame registrou 11.523 ausências.
O concurso oferta, ao todo, 400 vagas imediatas, além de 779 oportunidades de cadastro reserva para a carreira de Policial Penal. O salário inicial do aprovado será de R$ 5.445,00.
Além das provas objetivas, o certame ainda realizará as seguintes etapas:
Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!
Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.
Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!
Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.