
Por meio das redes sociais, o ministro de Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, divulgou a reunião que teve com representantes da categoria dos Agentes Federais de Execução Penal para tratar sobre a regulamentação da carreira da Polícia Penal Federal (concurso Polícia Penal Federal).
“Esse é o primeiro momento, não vamos regulamentar por agora, mas é um início de uma carreira que vai ter um sucesso muito grande e tem muita vida no futuro”, afirmou o ministro. Confira abaixo a fala na íntegra:
A criação da carreira é prevista na EC 104/2019, que reconheceu e instituiu a Polícia Penal de âmbito federal, estadual e distrital. Em junho, a PEC foi analisado pela Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados
“Já se passaram mais de 500 dias da sua promulgação sem que houvesse, de fato, a regulamentação da Polícia Penal. Essa normatização possibilitará a efetivação de prerrogativas que permitirão o desempenho da função dos profissionais, com mais eficiência e efetividade, que promoverão, inclusive, benefícios para a própria sociedade”, observou o deputado subtenente Gonzaga (PDT-MG).
De acordo com o deputado, o objetivo da EC, em análise, foi de conceder prerrogativas mínimas aos executores da pena privativa de liberdade, contribuindo para o fortalecimento da categoria e combate ao crime organizado.
Situação do concurso Polícia Penal Federal
Mais da metade dos candidatos inscritos no concurso Depen não compareceram para a realização das provas. Ao todo, concurso público contou com 99.492 candidatos faltosos, que corresponde a 56,4%.
Após terem sido adiadas por três vezes, as provas objetivas do concurso Depen enfim foram aplicadas no dia 27 de junho de 2021.
Conforme o cronograma divulgado no dia 28 de junho, o gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado nesta terça-feira, 29 de junho, na página do próprio Cebraspe.
Para consultar, o candidato devera acessar o espaço destinado ao concurso Depen, preencher com seus dados pessoais e selecionar a opção “gabarito preliminar”.

Resumo
- banca: Cebraspe
- Vagas: 309
- Escolaridade: níveis médio e superior
- inscrições: encerradas
- provas: 28 de fevereiro de 2021 [ADIADAS]
- salário: até R$ 6.030,23
- edital neste link
- retificações do edital
- cursos completos
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
