Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Polícia Penal GO: assembleia aprova criação de cargo

Concurso Polícia Penal GO: assembleia aprova criação de cargo

Nesta segunda-feira (28/12), na última reunião de votações plenárias, a Proposta de Emenda à Constituição que cria a carreira de Policial Penal em Goiás (concurso Polícia Penal GO) foi aprovada.

De acordo com a justificativa, a criação da Polícia Penal valorizará o servidor da área. Agora, a organização e estruturação da carreira ficarão reservadas à lei ordinária de iniciativa do governo do estado.

O cargo substituirá o atual Agente Penitenciário e pretende se adequar à nova redação constitucional, que solicita a formação de polícias penais federais, estaduais e distrital.

O último concurso Polícia Penal GO – na época, ainda conhecido como Agente Penitenciário – foi realizado em 2019 e organizado pela Iades.

Concurso Polícia Penal GO 4

Agora você também vai poder aproveitar o Instagram para ficar ainda mais informado sobre todos os concursos voltados para a carreira policial.

Basta seguir o perfil do Direção Policial e ativar as notificações: clique aqui e confira!

Resumo do concurso

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Concurso Polícia Penal GO: calendário de nomeações

O último edital do concurso Polícia Penal GO ofereceu 500 vagas destinadas a candidatos de nível superior em qualquer área de formação. O certame foi organizado pela banca Iades (Concurso Polícia Penal).

Com jornada de trabalho de 40 horas semanais, preferencialmente em regime de plantão, o servidor, em início de carreira, poderá receber R$ 4.891,25.

Os 500 aprovados já estão sendo convocados. O cronograma de nomeações será escalonado em dez etapas, seguindo até agosto de 2021.

Serão 50 candidatos convocados por cada período de convocação. Os primeiros 50 aprovados foram chamados no dia 30 de novembro. As próximas etapas de convocação serão nas seguintes datas:

  • 30 de dezembro de 2020
  • 29 de janeiro de 2021
  • 26 de fevereiro de 2021
  • 30 de março de 2021
  • 30 de abril de 2021
  • 28 de maio de 2021
  • 30 de junho de 2021
  • 30 de julho de 2021
  • 30 de agosto de 2021

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concurso polícia penal go 1
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.