Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Polícia Penal MG: preparativos “extremamente avançados”, afirma secretário

Concurso Polícia Penal MG: preparativos “extremamente avançados”, afirma secretário

O Secretário de Segurança do estado de Minas Gerais, general Mario Araujo, voltou a reafirmar o compromisso com a realização do novo concurso Polícia Penal MG com a oferta de 2.420 vagas.

De acordo com a autoridade, em sessão realizada nesta terça-feira (13) na Assembleia do estado, os preparativos do certame já estão “extremamente avançados”, porém não foi confirmado o prazo para a publicação do edital.

Além do cargo de Policial Penal (antigo Agente Penitenciário) o secretário confirmou a autorização de outras 600 vagas para os cargos de Assistente Executivo de Defesa Nacional e Agente Socioeducativo.

No caso das vagas para o cargo de Assistente, Mário Araújo afirmou que poderão haver alterações devido o novo modelo de cogestão que está sendo trabalhando no estado. 

Concurso Polícia Penal MG

Concurso Polícia Penal MG: vagas autorizadas

Além do cargo de Policial Penal, foram autorizadas outras vagas de nível médio divididas da seguinte forma:

  • 2.420 para Agente Penitenciário
  • 270 para Agente Socioeducativo
  • 427 para Assistente Executivo de Defesa Nacional

A remuneração ofertada ao servidor aprovada no certame pode chegar a R$ 7.854,12, veja detalhes abaixo:

concurso agepen mg salários
Remuneração

último edital Agepen MG foi organizado pela banca IBFC. Na ocasião, foram ofertadas 3.535 vagas para o cargo de Agente Penitenciário.

Desse total, de acordo com a Secretaria de Estado de Planejamento do estado de Minas Gerais, foram nomeados 6.438 candidatos, número correspondente a todas as aprovações do concurso Polícia Penal MG.

Veja todos os detalhes do concurso AQUI!

Está sem tempo para estudar? Preparamos um vídeo curto para você aprender como aproveitar melhor suas horas disponíveis:

Agente Penitenciário MG ou Polícia Penal MG?

Com a aprovação da emenda constitucional 104, publicada no dia 4 de dezembro de 2019, foram criadas as polícias penais federais, estaduais e distrital (concurso Polícia Penal MG).

Com isso, a partir da alteração, diversos candidatos de concursos públicos de AGEPEN (Agentes Penitenciários) e ASP (Agente de Segurança Prisional) de diversos Estados do Brasil, bem como os VPT (Vigilantes Penitenciários Temporários) tornaram-se Policiais Penais.

A carreira é uma das mais desejadas pelos concurseiros. Se você quer alcançar a nomeação ainda em 2020 no edital para a polícia penal de Minas Gerais, conheça a ferramenta mais acessível e completa do mundo dos concursos:

Assinatura ilimitada

Com nossa Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos, inclusive o concurso Polícia Federal.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve.

Então, clique abaixo e confira:

Concurso Polícia Penal MG
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.