Logo Direção Concursos
Pesquisa

PUBLICIDADE

Concurso Polícia Penal MG: definição de banca homologada; 2.420 vagas

Concurso Polícia Penal MG: definição de banca homologada; 2.420 vagas

A definição da banca do concurso Polícia Penal MG está homologada. Como se sabe, o Instituto Selecon será responsável pela organização da seleção. Com essa definição, o próximo passo deve ser a publicação do edital. Confira:

concurso polícia penal mg pregão homologação

Vale registrar que a banca AOCP será a responsável pela fase referente ao Curso de Formação Profissional, para se tornar policial penal em Minas Gerais.

Além disso, em live, o Subsecretário de Inteligência e Integração da Secretaria de Justiça de Minas Gerais declarou que o edital será divulgado em agosto.

O cargo ofertado exige apenas formação em nível médio de escolaridade e paga um salário inicial em torno dos R$ 4 mil. O último edital de efetivos no órgão ocorreu em 2014.

No total, serão 2.420 vagas – sendo 242 reservadas para Pessoas com Deficiência. Além disso, as vagas serão dividias por sexo, sendo 1.944 vagas para ASP/PP Masculinos e 476 ASP/PP Femininos.

Concurso Polícia Penal MG: requisitos

De acordo com o último edital do concurso Polícia Penal MG, que na verdade tratou-se de processo seletivo simplificado para contratação temporária, exigiu dos candidatos os seguintes requisitos:

  • a) ser brasileiro nato ou naturalizado e no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre brasileiros e portugueses;
  • b) gozar dos direitos políticos;
  • c) estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • d) estar quite com as obrigações do Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino;
  • e) ter 18 (dezoito) anos completos na data da contratação;
  • f) possuir, comprovante de conclusão do nível médio de escolaridade exigido para a função;
  • g) não ter sido demitido a bem do serviço público, conforme art. 250 da Lei 869/52 e não ter sido demitido das Instituições Militares ou Força Congêneres;
  • h) não possuir registro de antecedentes criminais nos últimos cinco (5) anos, ficando impedido a contratação nos casos em que houver ação penal com sentença condenatória transitada em julgado, enquanto durarem seus efeitos, garantido o contraditório e a ampla defesa;
  • i) não possuir acúmulo de cargos na forma da legislação vigente.
  • j) Ser considerado apto mediante laudo da Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional – SCPMSO da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG;
  • k) Não ter sofrido, no exercício de função pública, penalidade incompatível com a função pleiteada;
  • l) Não ser aposentado por invalidez;
  • m) Não possuir vínculo com a Administração Direta do Poder Executivo, suas autarquias e fundações, salvo nos casos da acumulação lícita;
  • n) Cumprir o interstício de tempo para nova contratação com fulcro na Lei Estadual nº 18.185/2009, que inviabiliza a respectiva contratação, antes de decorridos 24 meses do encerramento de contrato firmado anteriormente, salvo na hipótese prevista nos termos do art. 5º da Lei Estadual supracitada;
  • o) atender a todas as exigências estabelecidas no edital do concurso Polícia Penal MG.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

cursos para concurso Inés
Confira os cursos do Direção para este concurso

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Depoimento aprovado PRF

“Concurso é maratona”, concorda? Confira o depoimento de um aluno do Direção aprovado no concurso PRF:

Resumo do concurso Polícia Penal MG

  • Situação do concurso Polícia Penal MG: banca definida
  • Banca: Selecon (1ª fase) e Instituto AOCP (2ª fase)
  • Cargo: Agente penitenciário
  • Escolaridade: nível médio
  • Vagas: 2.420
  • Remuneração: R$ 4.098,45
  • Link do edital anterior aqui
notícias concurso polícia penal mg

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.