Larissa Lustoza • 04/05/2021
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou requerimento de deputados estaduais para que a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais dê mais informações sobre o concurso Polícia Penal MG.
No requerimento, deputados afirmaram que o Estado tinham prazo até 5 de fevereiro para substituir os atuais agentes penitenciários temporários por policiais penais efetivos, por meio de concurso público.
No entanto, concurso Polícia Penal MG ainda não foi realizado e situação permanece com comissão formada. Veja abaixo o requerimento dos deputados estaduais:
A Secretaria de Justiça e de Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp MG) já confirmou, no dia 16 de abril, que o processo de escolha da banca organizadora do próximo concurso Polícia Penal MG ocorreria em breve.
De acordo com a Pasta, “não ocorreu ainda pregão para esses dois concursos – Polícia Penal e Agente Socioeducativo. Ainda não se sabe qual(is) serão as bancas organizadoras”.
A Sejusp também confirmou que serão editais distintos que ainda estão sendo elaborados pela comissão organizadora responsável.
Além do cargo de Policial Penal, foram autorizadas outras vagas de nível médio divididas da seguinte forma:
A remuneração ofertada ao servidor aprovada no certame pode chegar a R$ 7.854,12, veja detalhes abaixo:
O último edital Agepen MG foi organizado pela banca IBFC. Na ocasião, foram ofertadas 3.535 vagas para o cargo de Agente Penitenciário.
Desse total, de acordo com a Secretaria de Estado de Planejamento do estado de Minas Gerais, foram nomeados 6.438 candidatos, número correspondente a todas as aprovações do concurso Polícia Penal MG.
Veja todos os detalhes do concurso AQUI!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.