Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Polícia Penal MG: deputados pedem mais informações sobre certame

Concurso Polícia Penal MG: deputados pedem mais informações sobre certame

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou requerimento de deputados estaduais para que a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais dê mais informações sobre o concurso Polícia Penal MG.

No requerimento, deputados afirmaram que o Estado tinham prazo até 5 de fevereiro para substituir os atuais agentes penitenciários temporários por policiais penais efetivos, por meio de concurso público.

No entanto, concurso Polícia Penal MG ainda não foi realizado e situação permanece com comissão formada. Veja abaixo o requerimento dos deputados estaduais:

requerimento polícia penal mg

A Secretaria de Justiça e de Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp MG) já confirmou, no dia 16 de abril, que o processo de escolha da banca organizadora do próximo concurso Polícia Penal MG ocorreria em breve.

De acordo com a Pasta, “não ocorreu ainda pregão para esses dois concursos – Polícia Penal e Agente Socioeducativo. Ainda não se sabe qual(is) serão as bancas organizadoras”.

A Sejusp também confirmou que serão editais distintos que ainda estão sendo elaborados pela comissão organizadora responsável.

cursos mg

Concurso Polícia Penal MG: vagas autorizadas

Além do cargo de Policial Penal, foram autorizadas outras vagas de nível médio divididas da seguinte forma:

  • 2.420 para Agente Penitenciário
  • 270 para Agente Socioeducativo
  • 427 para Assistente Executivo de Defesa Nacional

A remuneração ofertada ao servidor aprovada no certame pode chegar a R$ 7.854,12, veja detalhes abaixo:

concurso polícia penal mg salários
Remuneração

último edital Agepen MG foi organizado pela banca IBFC. Na ocasião, foram ofertadas 3.535 vagas para o cargo de Agente Penitenciário.

Desse total, de acordo com a Secretaria de Estado de Planejamento do estado de Minas Gerais, foram nomeados 6.438 candidatos, número correspondente a todas as aprovações do concurso Polícia Penal MG.

Veja todos os detalhes do concurso AQUI!

Resumo

  • Situação: comissão formada
  • Banca: indefinida
  • Cargo: Agente penitenciário, agente socioeducativo e assistente executivo de defesa
  • Escolaridade: nível médio
  • Vagas: 3.117
  • Remuneração: R$ 4.098,45
  • Link do edital anterior aqui

Um emprego para A VIDA TODA! 💼

Muita gente sequer cogita a possibilidade de realizar um concurso público.

A oportunidade de conquistas a estabilidade e um bom salário é uma ideia distante da maioria dos brasileiros.Mas você sabe que o concurso público é uma forma justa e acessível de conquistar um emprego para sempre.

O que falta para você tomar a decisão que vai mudar de vez a sua vida?

Pare de agir como a maioria. Clique no banner abaixo e garanta sua vaga no evento do dia 10 de março, onde uma grande revelação vai te dar um empurrão rumo ao seu futuro dos sonhos.

concurso mp am e mais
concurso policia penal mgpolicia penal mgconcurso polícia penal mgconcurso policial mg 2021concurso policial penal mgedital policia penal mgedital policial penal mg 2021
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.