Wanessa Alves • 17/10/2023
O concurso Polícia Penal PE (Polícia Penal de Pernambuco) foi realizado durante o ano de 2022, no entanto, mesmo com todas as etapas finalizadas, até o momento a lista final de aprovados não foi divulgada.
Em sessão na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a deputada delegada Gleide Ângelo (PSB) cobrou do governo estadual a publicação da classificação final e nomeação dos aprovados no concurso.
Para a parlamentar, a demora na publicação do resultado faz parte da resistência do Governo Pernambucano em cumprir a determinação judicial acerca da nomeação de policiais do sexo feminino.
Gleide Ângelo pontuou que as nomeações são urgentes e o atraso na nomeação, além de ilegal, é desrespeitosa. “Peço para que a Secretaria de Administração sane essa ilegalidade o mais rápido possível e cumpra a decisão judicial de nomear 95 policiais femininas”, pontuou.
Quer saber tudo sobre a área policial? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? O ano promete diversas oportunidades em diferentes cargos da área Policial! Faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e participe da Operação Gavião. E ainda fique sabendo das novidades em primeira mão para a área Policial:
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DA OPERAÇÃO GAVIÃO NO TELEGRAM
O concurso Polícial Penal PE foi organizado pelo Cebraspe e ofertou 200 vagas para carreiras de nível superior e preenchimento de cadastro reserva.
No mesmo ano, enquanto acontecia o curso de formação para os aprovados do último certame, foi aprovada na Assembleia Legislativa de Pernambuco o Projeto de Lei nº 3673/2022, que criou 2 mil novos cargos para provimento de policiais penais. O projeto, de autoria da deputada Gleide Ângelo, foi sancionada em 24 de outubro de 2022.
O último concurso Polícia Penal PE foi realizado em 2022, com a oferta de 200 vagas imediatas e mais oportunidades em cadastro de reserva. As provas foram aplicadas em abril.
Os candidatos estão sendo avaliados em duas etapas, sendo elas:
Primeira etapa
Segunda etapa
A segunda etapa será composta pelo curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da SERES/PE.
Os salários oferecidos chegam a R$ 3.900,00, inclusa a Gratificação de Risco por Função Policial Penal. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, além de regime de plantão.
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Wanessa Alves
Produtora de conteúdo no time de jornalismo do Direção Concursos. Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB).
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.