
Todos os aprovados no edital 2022 do concurso Polícia Penal de Pernambuco vão ser convocados, afirma a governadora Raquel Lyra.
A declaração foi feita em resposta à queixa de que 632 aprovados aguardam nomeação a quase dois anos após a conclusão do curso de formação.
O certame abriu 200 vagas imediatas, além de oportunidades em cadastro de reserva. O curso de formação foi a segunda etapa da seleção.
Confira a declaração publicada pelo Blog do Magno:
O que trava as nomeações?
As nomeações guardam apuração de irregularidades na contratação de analistas de monitoramento e de assistentes de ressocialização para funções típicas de policiais penais, além do emprego de policiais militares no sistema prisional.
O caso levou o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) a abrir uma Auditoria Especial de Conformidade para investigar a situação, conduzida pelo conselheiro Carlos Neves.

Segundo informações de candidatos aprovados, o relatório da auditoria já foi concluído pela Diretoria de Controle Externo e entregue ao relator.

Agora, o Tribunal aguarda um posicionamento do governo do estado. Com a declaração da governadora, é prevista a nomeação de 632 novos policiais penais.
Se você está estudando para esta área e deseja desfrutar de todas as ferramentas do Direção Concursos, aproveite 7 dias de graça na Assinatura Degustação!
Último concurso Polícia Penal PE
O último concurso Polícia Penal PE foi realizado em 2022, com a oferta de 200 vagas imediatas e mais oportunidades em cadastro de reserva.
Os candidatos foram avaliados em duas etapas, sendo elas:
Primeira etapa
- a) exame de habilidades e conhecimentos (provas objetivas e discursiva), de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe;
- b) exames médicos, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe;
- c) exames de aptidão física, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe;
- d) avaliação psicológica, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe;
- e) investigação social, de caráter eliminatório, de responsabilidade da SERES/PE, com o apoio da Comissão de concurso
Segunda etapa
A segunda etapa foi composta pelo curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da SERES/PE.
Os salários oferecidos foram de R$ 3.900,00, inclusa a Gratificação de Risco por Função Policial Penal. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, além de regime de plantão.
O Direção possui um canal exclusivo para envio de notícias no WhatsApp! Além de todas as novidades do mundo dos concursos, lá você encontra e-books e outros materiais gratuitos, cupons EXCLUSIVOS de desconto, aulas GRATUITAS e muito mais.
O Direção possui um canal exclusivo para envio de notícias no WhatsApp! Além de todas as novidades do mundo dos concursos, lá você encontra e-books e outros materiais gratuitos, cupons EXCLUSIVOS de desconto, aulas GRATUITAS e muito mais.
Não perca tempo e entre agora!
Resumo Concurso Polícia Penal PE
- Situação: novo edital aguardado
- Último edital: 2022
- Vagas: 200 vagas imediatas + cadastro de reserva
- Último Edital
Vocês pediram, nós atendemos!
Agora, vocês podem TESTAR gratuitamente a assinatura do Direção Concursos e COMPROVAR a qualidade dos nossos cursos. Inscreva-se agora mesmo e aproveite!
Tenha a possibilidade de estudar com professores de alto nível direcionados por áreas específicas.
Ps: são poucas vagas!
Clique na imagem abaixo e aproveite! 💥

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: