PUBLICIDADE

Concurso Polícia Penal RJ: UFF é oficializada como banca; 337 vagas!

Boa notícia para os concurseiros da área policial! O edital do novo concurso Polícia Penal RJ pode estar ainda mais próximo de ser publicado. Isso porque foi publicado em Diário Oficial da União nesta terça-feira (27/8), extrato de contrato oficializando a contratação da Universidade Federal Fluminense (UFF) como banca organizadora do certame. Vale lembrar que, ...

Por

Natália Pires
Compartilhe esta notícia
polícia penal

Boa notícia para os concurseiros da área policial! O edital do novo concurso Polícia Penal RJ pode estar ainda mais próximo de ser publicado.

Isso porque foi publicado em Diário Oficial da União nesta terça-feira (27/8), extrato de contrato oficializando a contratação da Universidade Federal Fluminense (UFF) como banca organizadora do certame.

Vale lembrar que, como noticiado anteriormente pelo Direção, o contrato com a UFF foi assinado na última segunda-feira (26/8), e de acordo com fontes ouvidas pelo time de jornalismo, o documento de abertura já está pronto, apenas aguardando sua publicação, que deve ocorrer nos próximos dias.

O concurso Polícia Penal RJ irá ofertar 337 vagas imediatas, além de oportunidades para formação de cadastro reserva, de aproximadamente 2.000 oportunidades. O cargo de Policial Penal exige o nível superior de formação e oferece salário inicial de até R$ 7.337,58.

A previsão é de que as inscrições ocorram entre os meses de agosto e setembro, com as provas sendo aplicadas em novembro de 2024.

Confira, abaixo, publicação em Diário Oficial:

extrato de contrato oficializando a UFF como banca do concurso Polícia Penal RJ

Quer saber tudo sobre a área policial? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? O ano promete diversas oportunidades em diferentes cargos da área Policial! Faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e participe da Operação Gavião. E ainda fique sabendo das novidades em primeira mão para a área Policial:

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DA OPERAÇÃO GAVIÃO NO TELEGRAM

Panorama do concurso Polícia Penal RJ

O último edital de concurso para a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (SEAP RJ) foi publicado em 2012. Organizadopela CEPERJ, o certame ofertou 800 vagas para o cargo de Inspetor de Segurança e Administração Penitenciária – Classe III.

Os candidatos foram avaliados por meio das seguintes etapas:

  • 1ª Fase: Aplicação de Prova Escrita de Conhecimentos, a serem aferidos através da aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.
  • 2ª Fase: Prova de Capacidade Física, de caráter eliminatório.
  • 3ª Fase: Exame Psicotécnico, de caráter eliminatório.
  • 4ª Fase: Exame de Sanidade Físico e Mental, de caráter eliminatório
  • 5ª Fase: Investigação do comportamento social, de caráter eliminatório.
  • 6ª Fase: Curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório.

As provas objetivas foram compostas pelas disciplinas abaixo:

  • Português
  • Conhecimentos Específicos
  • Direitos Humanos
  • Noções de Informática.

Confira como foi o TAF (Teste de Aptidão Física):

TAF do último edital do concurso Polícia Penal RJ

Novo canal do Direção no WhatsApp

Agora o Direção tem um canal EXCLUSIVO para envio de notícias no WhatsApp! Além de todas as novidades do mundo dos concursos, lá você encontra e-books e outros materiais gratuitos, cupons EXCLUSIVOS de desconto, aulas GRATUITAS e muito mais. Não perca tempo e entre agora!

Entre agora no canal!

  • Situação: banca definida
  • Banca: UFF
  • Cargo: policial penal
  • Vagas: 337 + CR
  • Escolaridade: nível superior
  • Salário: R$ 7.337,58
  • Último edital

CHEGOU A HORA: TORNE-SE UM POLICIAL!

A preparação para os concursos policiais vem sendo intensa e focada para você que estuda com o Direção Concursos.

E é por isso que os nossos especialistas se uniram para que você tenha um conteúdo focado e intensivo, perfeito para você que quer uma carreira policial estável.

Quer estar preparado DE VERDADE e SEM ENROLAÇÃO?

Clique na imagem abaixo e aumente suas chances de aprovação:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
Concurso Polícia Penal RJ
Concurso publico
concursos policiais
concursos públicos
destaque-2
direção concursos
rj
Natália Pires

Natália Pires

Formada em Jornalismo pelo UniCEUB. Com experiência na área esportiva pelo DF Esportes, no setor de rádio pela Agência do Rádio, e em redação pela CNI, agora integra o time de redação do Direção Concursos.