Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Policial PE: sem orçamento, edital fica para 2023; entenda!

Concurso Policial PE: sem orçamento, edital fica para 2023; entenda!

Notícias para os concurseiros que aguardam a realização do  concurso Policial PE: o edital, que irá ofertar 4.741 vagas para diversos cargos da Segurança Pública de Pernambuco, não será publicado em 2022, conforme anunciado anteriormente.

A declaração é da a delegada Gleide Ângelo que, através de suas redes sociais, explicou que o empenho do orçamento para a realização do certame não foi feito pelo secretario da Fazenda, Décio Padilha. Dessa forma, não será possível publicar o edital ainda neste ano de 2022.

Isso porque, sem o empenho do orçamento, não é possível firmar contrato com a banca organizadora.

É importante lembrar que, em novembro de 2022, a delegada afirmou que a banca organizadora do certame já havia sido escolhida e seria divulgada em breve.

Entretanto, Gleide Ângelo afirmou que irá se reunir, no início de 2023, com a governadora eleita, Raquel Lyra e com o próximo secretário de Defesa Social, a fim de viabilizar a publicação do edital.

Confira o que disse a deputada Gleide Ângelo neste 19 de dezembro:

Vale mencionar que, recentemente, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) pediu urgência na publicação do edital, para que a abertura do certame acontecesse ainda em 2022.

Dentre as justificativas, foi citado o agravamento da criminalidade e consequentes impactos negativos para a segurança pública, além do anúncio do Secretário de Defesa Social do Estado de Pernambuco, Humberto Freire, de que o edital seria publicado até o mês de dezembro. Veja mais detalhes aqui!

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

Panorama concurso Policial PE

Conforme já mencionado, está confirmada a oferta de 4.741 vagas para Secretaria de Defesa Social de Pernambuco. As oportunidades serão distribuídas da seguinte forma:

Polícia Militar

  • 2.400 vagas para praças
  • 180 oficiais

Corpo de Bombeiros

  • 400 vagas para praças

Polícia Civil

  • 1.200 agentes
  • 300 escrivães
  • 50 peritos papiloscopistas
  • 47 delegados

Polícia Científica

  • 50 peritos criminais
  • 50 médicos legistas
  • 60 agentes de medicina legal
  • 4 agentes de perícia criminal

É importante mencionar, ainda, que em relação ao concurso Polícia Penal PE, realizado em 2022, foi aprovado o projeto de lei complementar nº 3673/2022, que aumenta o número de servidores efetivos da Polícia Penal PE, passando a contar com efetivo de 4 mil policiais penaisVeja aqui!

Juliane Freitas

Juliane Freitas

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.