
O Tribunal de Contas do Amazonas aprovou as contas do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e recomendou a realização de um novo concurso Prefeitura de Manaus para regularizar o quadro de pessoal.
A apreciação das contas do prefeito foi unânime e o parecer foi enviado para a Câmara Municipal de Manaus (CNM), responsável pelo julgamento das contas.
Apesar da apreciação positiva das contas, o Tribunal de Contas do Amazonas recomendou a realização de um novo concurso Prefeitura de Manaus.
Segundo o parecer, a quantidade de servidores temporários ainda é expressiva na administração municipal e o prefeito deve regularizar o quadro de pessoal.
Último concurso Prefeitura de Manaus
O último concurso Prefeitura de Manaus ocorreu em 2019 e ofertou oportunidades para área fiscal. Naquele ano, foram ofertadas 50 vagas distribuídas em dois editais.
A distribuição da vaga por cargo foi:
- Auditor Fiscal: 10 vagas
- Técnico Fazendário: 02 vagas
- Técnico de TI: 08 vagas
- Técnico de WebDesign: 01 vaga
- Assistente Técnico Fazendário: 05 vagas
- Assistente Técnico de TI – Programador: 12 vagas
- Assistente Técnico de TI – Suporte: 12 vagas
A banca organizadora e responsável pelo concurso Prefeitura de Manaus foi a FCC. Candidatos passaram por provas objetivas e discursivas (a depender do cargo).
O cargo de Auditor Fiscal, que ofertava remuneração inicial por volta de R$ 17 mil, passou por provas objetivas que cobraram os seguintes conteúdos:
- Conhecimentos Específicos I
- Língua Portuguesa
- Matemática e Raciocínio Lógico
- Noções de Informática
- Auditoria
- Estatística
- Contabilidade Geral
- Contabilidade Aplicada ao Setor Público
- Contabilidade de Custos
- Direito Administrativo
- Direito Tributário e
- Legislação Municipal
Além disso, candidatos também passaram pela etapa discursiva, que foi e elaboração de Peça Prática e mais duas questões.
Outros concursos públicos previstos para Amazonas
Além do concurso Prefeitura de Manaus, outra seleção que está bem quente para a estado é o concurso TCE AM. No dia 16 de agosto, a comissão foi oficialmente formada para o concurso que era prometido desde o início do ano.
A previsão é de, no mínimo, 217 vagas e a banca organizadora candidatada para organizar a seleção, segundo o próprio tribunal, é a FGV.
A divisão das vagas é a seguinte:
- 173 cargos na área de Auditoria Governamental;
- nove cargos na área de Auditoria de Obras Públicas;
- 15 cargos na área de Auditoria de Tecnologia da Informação e
- 20 cargos para o Ministério Público de Contas.
Se você quer ter uma preparação de qualidade, com um material direcionado para o concurso TCE AM, clique abaixo e confira os cursos completos do Direção Concursos:

Assinatura ilimitada
Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.
Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!
Então, clique abaixo e confira:


As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: