Larissa Lustoza • 22/04/2021
Em meio às incertezas dos candidatos se as provas do concurso PRF serão aplicadas em maio, decretos pelo país que tratam sobre as restrições por conta da pandemia podem impactar na aplicação na prova.
No estado do Rio Grande Norte, por exemplo, um novo decreto foi debatido e deve ser divulgado nesta quinta-feira (22/4). De acordo com nova regra, toque de recolher terá vigor até o dia 12 de maio e reduzirá o toque de recolher.
O toque de recolher, que atualmente é das 20h até às 6h, será reduzido para o horário das 22h às 5h, de segunda a sexta, sendo recolhimento integral aos domingos – o que afeta diretamente as provas do concurso PRF.
Em relação às escolas, decreto liberará o funcionamento até o 5º ano para escolas públicas e privadas, deixando a decisão a cargo das secretarias municipais.
Já no estado do Pernambuco, o governador Paulo Câmara expandiu as restrições no estado até o dia 9 de maio. De acordo com governo, medida foi tomada, pois percentuais permanecem altos, apesar de estado demonstrar uma estabilização.
Um dos ajustes realizado é que o funcionamento das atividades econômicas, nos finais de semana, foi estendido até as 18h, para quem iniciar às 10h. Estabelecimentos que iniciarem às 9h só poderão funcionar até as 17h.
Reforçando que, até o momento, provas permanecem previstas para o dia 9 de maio. No dia 20 de abril, PRF enviou nota à equipe de jornalismo do Direção Concursos reforçando a realização das provas para a data.
Todos os detalhes do concurso PRF aqui!
A última informação apurada pela equipe de jornalismo do Direção Concursos foi de que fiscais para o concurso PRF já começaram a ser convocados e algumas escolas já receberam contratos para realização das provas.
No entanto, conforme a fonte contatada que recebeu a convocação para ser fiscal das provas, a possibilidade de adiamento das provas não pode ser descartada já que nos mês de março a empresa anunciou o adiamento das provas com apenas cinco dias de antecedência.
O concurso PRF teve edital publicado para o provimento de 1.500 vagas, além da possibilidade de mais 500 nomeações para convocação no Curso de Formação em 2022. Os futuros servidores farão jus a salários que ultrapassam os R$ 9,8 mil iniciais.
As últimas informações oficiais que se têm sobre esse certame é que os candidatos que desejam alterar a língua estrangeira possuem até às 18 horas do dia 16 de abril de 2021 para realizar a mudança de inglês para espanhol ou vice-versa.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.