Em mais uma transmissão ao vivo no seu perfil do Instagram, o diretor-executivo da Polícia Rodoviária Federal, José Hott, comentou sobre um possível novo adiamento do concurso PRF.
Perguntado por um seguidor, Hott respondeu: “Não adianta achar, pessoal. A gente tem que trabalhar com informação a parti de dados concretos. O dado concreto hoje é que o cronograma está divulgado conforme o edital publicado. Provas dia 9 de maio, estamos chegando perto de 30 dias para a prova. A gente segue acompanhando o cenário”.
Para o diretor-executivo, a vacinação contra a Covid-19 está avançando e isso pode ajudar para que a data seja mantida. “Já são mais de 40 milhões de doses distribuídas pelo Brasil afora”, comenta Hott, lembrando que os policiais começaram a entrar nos planos de vacinação. Ele ainda disse que acredita em “melhora do cenário” na medida em que as vacinas são aplicadas.
Vale lembrar que o concurso PRF está com inscrições abertas para candidatos com deficiência. O interessado deve procurar o site do Cebraspe para se cadastrar no certame, que já tem mais de 304 mil inscritos.
De acordo com cronograma mais recente, divulgado após o adiamento das provas de 28 de março, a primeira turma do Curso de Formação Profissional deve começar suas atividades na UniPRF em 24 de setembro de 2021.
Ainda há enorme expectativa para que excedentes sejam convocados em 2022. O órgão e o governo federal já demonstraram interesse em convocar pelo menos 2 mil novos policiais ao fim deste certame.
Saber fazer revisões é fundamental no seu ciclo de estudos. Em poucos minutos, o professor Ronaldo Fonseca te dá uma dica de como organizar as suas:
Que tal revolucionar a sua forma de estudar? Confira agora a nossa assinatura ILIMITADA e inicie sua aprovação rumo ao edital dos sonhos! São mais de 14 mil vídeo aulas, mais de 13 mil aulas em PDF e mais de 600 cursos para você! Vai querer perder essa oportunidade?
Fique por dentro de todas as novidades do mundo dos concursos acompanhando nosso canal Direção News, no Youtube.
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.