Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Público em Pernambuco terá provas corrigidas por Vereadores

Concurso Público em Pernambuco terá provas corrigidas por Vereadores

O edital do concurso para a Câmara Municipal de Rio Formoso, em Pernambuco, tem causado polêmica entre os candidatos pelo “método” de correção de provas (concurso público).

Isso porque conforme o disposto no edital, o certame está sob responsabilidade de um comissão própria composta por vereadores do Município.

Sendo assim, todas as etapas do certame, inclusive a correção das provas objetivas, ficaram sob responsabilidade dos vereadores.

Tal comissão, conforme o edital, foi designada pela presidência da Câmara sob a Coordenação e Supervisão da Comissão Geral do Concurso.

No entanto, é importante destacar que a Portaria Nº 037/2021 de 01 de julho de 2021, que deveria trazer os nomes dos vereadores designados, não foi encontrada.

Além disso, a equipe de jornalismo do Direção Concursos já entrou em contato com a Câmara de Rio Formoso para obter maiores detalhes sobre o concurso público, bem como o processo de correção de provas.

concurso público

Concurso Público – edital Câmara de Rio Formoso

O edital de concurso público conta com a oferta de quatro vagas imediatas divididas entre cargos de níveis médio e superior, sendo:

ENSINO MÉDIO

  • Zelador Patrimonial (1 vaga); e
  • Auxiliar Administrativo (1);

ENSINO SUPERIOR

  • Analista em Recursos Humanos (1); e
  • Analista em Controle Interno (1).

As inscrições deverão ser feitas a partir das 10h do dia 16 de novembro até as 23h59min do dia 16 de dezembro, por meio do site da própria Câmara. Será cobrada uma taxa de R$ 60,00 ou R$ 80,00.

Será aplicada uma prova escrita composta de três partes, com no máximo 15 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas, para cada parte, relativa às disciplinas de:

  • Língua Portuguesa
  • Matemática
  • Conhecimento gerais/específicos.

A prova objetiva será aplicada na data provável de 23 de janeiro de 2022, em horário e local a ser informado por meio de edital disponibilizado no endereço eletrônico citado acima e no Cartão de Informação do(a) Candidato(a).

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.