Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso público: editais autorizados para área ambiental? Veja!

Concurso público: editais autorizados para área ambiental? Veja!

São muitos os edital de concurso público que estão sendo aguardados e uma das áreas buscadas é a ambiental, que conta com diversos órgãos.

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, em declaração recente, falou sobre autorização para certames destinados ao Ibama, ICMBio e ao próprio MMA.

Antes de continuar a leitura, confira uma oportunidade IMPERDÍVEL para você GANHAR a assinatura vitalícia do Direção Concursos:

Segundo o falado pela gestora, essas autorizações já foram obtidas, além de convocações emergenciais para os aprovados em últimas seleções.

“Já conseguimos junto ao Ministério da Gestão concurso ao Ibama e ao ICMBio. E vamos emergencialmente convocar aqueles que fizeram concurso público e estavam na reserva de forma emergencial”, disse.

É importante frisar que, apesar da excelente notícia, ainda não foram publicadas as autorizações em Diário Oficial. Entretanto, a ação pode ocorrer em breve.

Isso porque a Ministra Esther Dweck, do Gestão e da Inovação em Serviços Públicos do Brasil, sinalizou em uma rede social que os detalhes para novos certames serão ajustados antes da viagem do presidente Lula, que será realizada nesta terça-feira (11/4). Veja:

Vale lembrar que o governo federal anunciou autorização de editais a partir desta semana. Até então, apenas o certame para Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação foi oficializado, para 814 vagas. Veja detalhes aqui!

Concurso público – últimos editais da área

  • Concurso Ibama: recentemente, o Ibama realizou pedido de novo edital para preenchimento de 2.408 vagas para Analista Ambiental e  Analista Administrativo, da carreira de Especialista em Meio Ambiente. Além disso, em maio de 2022, foi elaborada uma nota técnica ao Ministério da Economia, solicitando a convocação de mais 142 aprovados no último certame e no final do ano oi elaborado um projeto de lei visando aumentar o número de fiscais do órgão, com edital previsto até junho de 2023. Confira detalhes aqui!
    O último concurso Ibama teve edital publicado em 2021 e ofertou 568 vagas destinadas para cargos de níveis médio e superior de formação.
  • Concurso ICMBio: um novo certame para a pasta foi solicitado para preenchimento de 730 vagas, além da convocação de 25% de aprovados excedentes do último certame. A mais recente seleção ofertou 171 vagas para cargos de analista e técnico ambiental, de níveis médio e superior de formação.Os salários iniciais oferecidos variam entre R$ 3,6 mil para o cargo de técnico podendo chegar a R$ 8 mil para o cargo de analista.
  • Concurso Ministério do Meio Ambiente: um novo pedido para edital de concurso para o Ministério foi solicitado para 216 vagas para os cargos de Analista Ambiental e Agente Administrativo. Os últimos certames foram realizados em 2010, com oferta de 200 oportunidades.

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Karina Glória

Karina Glória

Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.