Maurício Miranda Sá • 08/04/2021
Em evento realizado na cidade de Goiânia, capital do Goiás, para o lançamento de programa contra o feminicídio, o governador Ronaldo Caiado defendeu a exclusão de agressores de mulheres do serviço público. Grande parte entra na administração aprovada em concurso público.
O encontro aconteceu em 7 de abril e marcou a estreia do programa Elas por Elas, que foi idealizado pela Associação Comercial, Industrial e dos Serviços de Goiás (Acieg), buscando combater o crime de feminicídio através da conscientização dos trabalhadores do comércio e indústria de Goiás.
A abertura do programa Elas por Elas contou com a presença da ministra Damares Alves, chefe da pasta Mulher, Família e Direitos Humanos, que destacou que “Em briga de marido e mulher, todo mundo tem que meter a colher. Acabou isso”.
CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!
O programa Elas por Elas tem cunho educativo, ou seja, pretende conscientizar os trabalhadores de empresas do comércio, da indústria e dos serviços de Goiás. Serão seis módulos, com palestras (virtuais) especificas, destinadas ao público masculino e feminino.
Segundo o presidente da Acieg, o Elas por Elas já tem a adesão de empresas que, juntas, têm mais de 80 mil trabalhadores. Após a conclusão, cada trabalhador receberá um certificado, que será enviado aos respectivos departamentos de Recursos Humanos.
E você? Concorda com a exclusão de servidores da administração direta e indireta, aprovados em concurso público, por agressão a mulheres? Deixe sua opinião nos comentários.
Este ano de 2021 reserva muitas oportunidades de concurso público em Goiás. Na lista à seguir, você saberá quais as mais quentes.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.