Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso público Ipatinga (MG) : confira o panorama completo

Concurso público Ipatinga (MG) : confira o panorama completo

Após a situação de calamidade pública provocada pelo coronavírus, foi retomado, em novembro de 2021, o cronograma para o concurso público para a Prefeitura de Ipatinga, com previsão de vagas para a área de Saúde. Há também novidades na área de Educação e chances em carreiras administrativas.

Além das vagas previstas neste edital, há expectativa de novidades com o avanço do Projeto de Lei para criação da Guarda Municipal.

Nesta matéria você ficará por dentro do cenário das principais oportunidades sobre concursos públicos em Ipatinga (MG).

Concurso público Ipatinga: área da Saúde

A Prefeitura de Ipatinga retomou o certame destinado a preencher 39 vagas, em diversos graus de escolaridade, organizado pela banca IMAM Concursos.

Além da atualização do cronograma, houve mudanças nas vagas oferecidas e também a inclusão da etapa de Provas de Títulos para o nível superior. As inscrições para o concurso público já se encerraram no dia 17 de dezembro de 2021. Os vencimentos chegam a R$ 5.199,20 para nível superior, com carga horária entre 20 e 30 horas semanais.

Confira a lista com algumas oportunidades:

  • Nível alfabetizado: Auxiliar de Serviços – Limpeza (5 vagas).
  • Nível fundamental: Motorista (5 vagas), Auxiliar de saúde bucal (1 vaga) e Operador de Máquinas Pesadas (2 vagas).
  • Nível médio/técnico: Condutor Socorrista (3 vagas), Técnico em saúde bucal (1 vaga), Técnico de análises clínicas (1 vaga).
  • Nível superior: Bioquímico (1 vaga); Fonoaudiólogo (1 vaga); Médico Anestesista (1 vaga); Médico Cardiologista (1 vaga); Médico Dermatologista (1 vaga); Médico Neurologista Adulto (1 vaga); Médico Pediatra (1 vaga); Psicólogo (1 vaga); Enfermeiro (2 vagas); Médico Clínico Geral (1 vaga); Médico Cirurgião Geral (1 vaga); Médico Neurologista Infantil (1 vaga); Médico Oftalmologista (1 vaga); Médico Proctologista (1 vaga); Médico Psiquiatra Adulto (1 vaga); Médico Psiquiatra Infantil (1 vaga); Médico Urologista (1 vaga); Veterinário (1 vaga); Odontólogo – Odontopediatra (1 vaga); Odontólogo – Pacientes com Necessidades Especiais (1 vaga); Professor de Arte (2 vagas); Enfermeiro do trabalho (1 vaga).

As provas serão objetivas de múltipla escolha, previstas para serem aplicadas nos dias 12 e 13 de fevereiro de 2022. Além de português e matemática, haverá questões de conhecimentos específicos para cada cargo do concurso. Mais informações podem ser obtidas através do site da banca organizadora.

Concurso público Ipatinga: Educação

Em maio de 2020, a Prefeitura de Ipatinga prorrogou por mais dois anos a validade do concurso para provimento de vagas nos quadros de pessoal da Secretaria de Educação e de Cultura, Esporte e Lazer, realizado em 2018. O prazo de convocação foi estendido até junho de 2022.

Mais de 500 profissionais foram convocados até agora para preencher 34 cargos em escolas e creches da cidade. Segundo informações do site da Prefeitura, ainda há candidatos já aprovados aguardando a convocação em lista de espera.

Concurso público Guarda Municipal Ipatinga

O Projeto de Lei nº 93 de 2021 prevê a criação a Guarda Municipal da cidade de Ipatinga. Tal projeto de lei ainda se encontra em fase de discussão e está sem movimentações desde junho de 2021.

Em notícia divulgada através de seu site, a Prefeitura de Ipatinga informou que, após a aprovação de tal Projeto de Lei, há intenção em realizar certame para preencher 50 vagas para o cargo de Guarda Municipal. Os candidatos deverão atender às exigências do edital, ainda sem previsão de publicação. Há expectativa de que a banca examinadora seja selecionada ainda no primeiro semestre de 2022.

ISS Ipatinga

O último concurso público para o cargo de Auditor Fiscal foi realizado pela banca IMAM em 2018, para seleção de 14 vagas e contou com provas objetivas de múltipla escolha (100 questões de conhecimentos básicos e específicos) e prova de títulos.

Foi exigida formação em nível superior de escolaridade nas áreas de Ciências Contábeis, Administração, Economia ou Direito. Ainda não há novidades sobre a abertura de nova seleção para vagas de Auditor Fiscal do município.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Kamilla Barradas

Kamilla Barradas

Advogada formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Especialista nas áreas tributária, cível e Administração Pública. Atua com tradução jurídica e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.