PUBLICIDADE

Concurso Público: banca confirma realização de provas em 7/3

Concurso Público: banca confirma realização de provas em 7/3

Por

Maurício Miranda Sá
Compartilhe esta notícia
Imagem - Concurso Público: banca confirma realização de provas em 7/3

A banca Quadrix tornou públicos os editais de convocação para realização de provas de concurso público no próximo dia 7 de março (domingo), no estado de Mato Grosso do Sul (concursos CRP MS e CRECI MS).

A decisão vai na contramão daquilo que se está vendo ao longo dos primeiros meses do ano, quando diversos órgãos e entidades decidiram pela suspensão das suas atividades.

Assim, os candidatos a uma das vagas em uma dessas seleções devem ir até o portal da organizadora, para consultar seus locais de prova. Juntos, os editais dos certames oferecem 210 vagas de níveis médio e superior.

CURSOS CONCURSO PÚBLICO
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Concurso Público: panorama

O concurso público para o CRECI MS oferta vagas nos cargos de assistente administrativo (60), advogado (15), agente fiscal (15) e analista de TI (15). Os salários chegam ao valor de até R$ 2.518,99 somado a benefícios.

Os candidatos a uma das vagas poderão ser lotados nas cidades de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. A prova objetiva contará com disciplinas de conhecimentos básicos, complementares e específicos.

Já o concurso CRP MS oferece vagas nos cargos de auxiliar administrativo de secretaria (30), assessor técnico e comissão de ética (25), assessoria técnica (25) e agente de orientação e fiscalização (25).

O aprovado será lotado na capital, Campo Grande, com salário que pode chegar a R$ 3.152,90 somado a benefícios. A prova conterá 120 questões de conhecimentos básicos, complementares e específicos.

Concurso Público: suspensões

O outro lado da moeda mostra que muitos outros editais de concurso público estão sendo suspensos. É o caso do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Polícias Civis do Rio Grande do Norte e Paraná e outros.

Só da banca Quadrix anunciou o adiamento de quatro provas. São elas as seguintes listadas logo abaixo:

  • Cress SE (Conselho Regional de Serviço Social da 18ª Região)
  • Crefono 4 (Conselho Regional de Fonoaudiologia 4ª Região)
  • CRT PR e SC (Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado da 4ª Região)
  • CORE TO (Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Tocantins

Essa onda de suspensões, ao que parece, não vai parar por aí. O jornalismo do Direção Concursos estará atento a todas as informações e trará as principais notícias de concursos públicos sempre em primeira mão.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Motivação e Disciplina

Tem dúvida de como começar o estudo para concursos? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica rápida para você:

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

notícias concursos públicos

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
Concurso CRECI MS
concurso crp ms
concurso estadual
concurso federal
Concurso publico
concursos estaduais
concursos federais
concursos públicos
creci ms
crp ms
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.